31 de Julho

1966
A revista americana Datebook publica a entrevista de John sobre o Cristianismo. A revista estampa na capa a frase “somos mais populares que Jesus” tirada do contexto e gerando polêmica.

1968
Os Beatles finalizam “Hey Jude” no Trident Studios. Primeira gravação do grupo em 8 canais.

1969
Mal Evans leva o acetato do medley de “Abbey Road” para ser editado na Apple. Malcom Davies trabalha na mixagem e decide preservar a sequência de 15 segundos de silêncio, o acorde final de “Mean Mr. Mustard” e “Her Majesty”.

1971
George lidera os últimos ensaios para o Concert for Bangladesh.

1977
George é entrevista pela rádio WNEW de Nova York.

1980
Yoko conversa com Jack Douglas sobre a produção de um novo álbum de John.

1997
À pedido de Ringo, Joe Walsh grava guitarra nas faixas "La De Da", "What In The... World" e "Minefield" para o álbum “Verticalman” do ex-beatle.

30 de Julho

1963
Os Beatles gravam "Please Mister Postman" (takes 1-9) e "It Won't Be Long" (takes 1-10). Em seguida, gravam diversas faixas no Playhouse Theatre para o programa Saturday Club da Rádio BBC. Após o programa, o grupo retorna aos estúdios Abbey Road para gravar "Money (That's What I Want)" (piano test, plus takes 8-14), "Till There Was You" [re-make] (takes 4-8), "Roll Over Beethoven" (takes 1-8), "It Won't Be Long" (takes 11-23) e "All My Loving" (takes 1-14).

1965
Ensaio privado para uma futura aparição na TV no Saville Theatre.

1968
Continuam as gravações de "Hey Jude" (takes 7-23, tape reduction take 23 into takes 24, 25). A mixagem stereo é feita neste dia.

1969
Mixagem inicial para o disco “Abbey Road”. Paul decide eliminar “Her Majesty”, que originalmente estava entre “Mean Mr. Mustard” e “Polythene Pam”. O trecho da fita é cortado manualmente. O segundo engenheiro de som, John Kurlander, desobedece Paul e conserva o trecho cortado transferindo-o para final da fita. 15 segundos de silêncio após a última faixa, “The End”, ouve-se o acorde final de “Mean Mr. Mustard”, que também havia sido cortado, e “Her Majesty”.

1971
George lança na Inglaterra o compacto "Bangladesh" / "Deep Blue".

1979
O compacto "Faster" / "Your Love Is Forever", de George, é lançado na Inglaterra.

1991
Lee Eastman, pai de Linda, morre nos EUA de acidente vascular cerebral aos 81 anos.

1998
É anunciado que o filme “A Hard Day’s Night” será re-lançado para marcar seu 35º aniversário.

29 de Julho

1964
Concerto no Ice Hockey Stadium, em Estocolmo, Suécia. John e Paul sofrem uma descarga elétrica quando tocam os microfones durante "Long Tall Sally".

1965
Os Beatles comparecem à estréia do filme “Help!” no London Pavilion. Após a exibição do filme, é oferecida uma festa no Hotel Dorchester.


1967
Quinta semana do LP “Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band” em 1º lugar nos EUA.

1968
Ensaio e gravação de 6 takes de “Hey Jude”. A sessão é filmada para o Experiment In Television.

1969
Gravação do solo de guitarra em “Come Together”.

1980
John e Sean voltam para Nova York após as férias nas ilhas Bermuda.

1997
Ringo assiste apresentação de Joe Walsh no House of The Blues. Ele convida o guitarrista para algumas gravações em estúdio.

28 de Julho

1964
Os Beatles viajam para a Suécia e realizam um show no Ice Hockey Stadium em Estocolmo.

1965
O single “Help!” alcança o 1º lugar na Inglaterra. A BBC-TV exibe o programa Songwriters sobre Lennon e McCartney.

1968
Sessão fotográfica em diversos locais.

1971
George lança nos EUA o compacto "Bangla Desh" / "Deep Blue".

1980
Ringo e Barbara participam no The John Davidson Show nos EUA.

1984
Paul mixa a versão “disco” de “No More Lonely Nights” no Air Studios em Londres.

1993
Programas da MTV européia anunciam que Paul está compondo peças clássicas para piano.

27 de Julho

1963
O último concerto da turnê britânica dos Beatles com Gerry and the Pacemakers e Tommy Quickly ocorre no Cinema Odeon em Weston-Super-Mare.

1968
A loja da Apple encerra suas atividades.

1970
Apresentação de “Oh! Calcutta!” no Roundhouse em Londres, que tem um de seus sketches escritos por John Lennon. Eric Clapton e Pattie Harrison comparecem.

1971
George e Ravi Shankar anunciam em uma entrevista coletiva a realização do Concerto para Bangladesh no Madison Square Garden. O Liverpool Echo publica uma entrevista com John e Yoko.

1972
"Concert for Bangladesh" estréia no Cinema Rialto em Londres.

1976
Finalmente John recebe do Juiz Ira Fieldsteel o seu Green Card, que lhe permite entrar e sair livremente dos EUA. John declara que agora fará “o que todo mundo faz, ou seja, cuidar da minha vida, esposa e filhos”. Ele ainda diria que só voltaria a gravar um disco quando Sean completasse 5 anos de idade. “Não quero que aconteça o mesmo que aconteceu com Julian, que eu mal vi crescer”, disse John.

1998
A Mercury Records anuncia que não lançará o single “La De Da” de Ringo.

26 de Julho

1962
Os Beatles fazem o show de abertura para apresentação de Joe Brown and his Bruvvers no Cambridge Hall em Southport.

1964
Concerto no Opera House em Blackpool.

1967
Brian Epstein retorna à Londres após consulta com o psiquiatra Dr. John Flood no Priory Hospital em Liverpool.

1968
John e Paul dão os toques finais em “Hey Jude” no estúdio caseiro de Paul.

1970
John grava vários demos da canção "God" no Primal Institute em Los Angeles.

1971
George realiza o primeiro ensaio para o Concert for Bangladesh no Nola Studios em Nova York.

1972
Uma prévia especial do "Concert for Bangladesh" é exibida no Cinema Rialto em Londres.

1973
Ringo forma a Wobble Music Ltd.

1983
Paul volta ao Elstree Film Studios para supervisionar a pós-produção de "Give My Regards To Broad Street" com cenas a serem adicionadas.

1989
Paul realiza um show-surpresa no Playhouse Theatre em Londres.

1991
A apresentação “Unplugged” de Paul no Teatro Olympia em Paris é cancelada.

25 de Julho

1964
O LP “A Hard Day’s Night” assume o 1º lugar na Inglaterra. Posição que estava sendo ocupada pelo LP “Rolling Stones”. A Billboard comenta que o disco “A Hard Day's Night” já vendeu cópias suficientes para cobrir todos os custos filmes. Um recorde. George aparece ao vivo no programa Jukebox Jury da BBC-TV e Ringo grava participação para futura exibição.

1967
Brian Epstein escreve uma carta ao advogado americano Nat Weiss. Ele fala sobre morte recente de seu pai, fala sobre planos dos Beatles, que incluem a compra de uma ilha grega, e de sua próxima viagem a Nova York prevista para 2 de setembro de 1967, que não chegaria a acontecer.

1968
George grava sozinho a versão acústica de “While My Guitar Gently Weeps” com voz e violão. Consta que John Lennon teria se emocionado ouvindo esta versão.

1969
Os Beatles trabalham em overdubs para “Sun King” / “Mean Mr. Mustard” e gravam “Polythene Pam” / “She Came in Through the Bathroon Window” (takes 1-39).

1973
George paga impostos no valor de 1 milhão de libras em relação ao Concerto para Bangladesh.

1983
Paul, George e Ringo são vistos juntos no bar do Hotel Gore em Queen's Gate, Kensington, Londres.

1985
O filme “Give My Regards To Broad Street” de Paul é lançado em VHS na Inglaterra pela CBS/Fox.

1989
Em Londres, George e Olivia assistem a uma exibição especial do filme "How To Get Ahead In Advertising" no Cinema Lumiere. Uma produção de George através da Handmande Films.

1997
George e seu filho, Dhani, assistem à apresentação de Ravi Shankar no Womad Festival Concert em Reading.

24 de Julho

1965
Ringo compra a propriedade "Sunny Heights" em St George's Hill Estate, Weybridge, Surrey.

1967
Em Londres, o The Times publica um anúncio assinado pelos Beatles, Brian Epstein e outras personalidades famosas, pedindo a legalização da maconha.

1968
Os Beatles voltam a trabalhar em “Sexy Sadie” e numa faixa de efeitos sonoros registrada apenas como “Untitled”.

1969
Paul grava sozinho a faixa “Come and Get it”, que ele logo cederia ao Badfinger. Quando os outros Beatles chegaram ao estúdio, o grupo completo trabalhou em “Sun King” e “Mean Mr. Mustard”.

1973
Mixagem do álbum “Ringo” no L.A Sunset Studios.

1989
Ringo participa ao vivo por telefone do programa de rádio americano Rockline.

1991
George anuncia os planos de sua primeira turnê desde 1974. Para a série de shows no Japão, Harrison será acompanhado por Eric Clapton e banda. Primeiro trabalho de Clapton após a morte de seu filho de 4 anos que caiu da janela de um apartamento em Nova York em março.

1997
Um porta-voz de Paul McCartney afirma que a Casa Branca havia solicitado uma cópia de um programa especial de áudio sobre o making of do álbum "Flaming Pie" para o Presidente Clinton ouvir a bordo do Air Force One.

23 de Julho

1964
Os Beatles participam do show de caridade "The Night of 100 Stars" no London Palladium e conhecem o ator Lawrence Olivier.

1965
Lançado na Inglaterra o compacto “Help!” / “I’m Down”.

1966
O Primeiro Ministro Britânico Harold Wilson re-inaugura o Cavern Club. Brian Epstein envia um telegrama de congratulações e expressa seu desejo de participar do evento. Brian deveria estar viajando para os EUA a fim de preparar a próxima turnê americana dos Beatles.

1968
Gravação de overdubs para “Everybody’s Got Something To Hide Except Me and My Monkey”. Mixagem mono para a mesma e “Good Night”.

1969
Após uma semana chegando mais cedo em Abbey Road para acerta o vocal de “Oh! Darling”, Paul finalmente grava a versão definitiva. Os Beatles gravam “The End” (takes 1-7), overdubs para “Come Together” e ouvem as faixas gravadas até então para o disco “Abbey Road”.

1976
Paul e Wings lançam na Inglaterra o compacto “Let Em’ In” / “Beware My Love”.

1981
Pré-estréia em Londres do filme “Caveman” de Ringo e Barbara. O casal se conheceu durante as filmagens.

1987
Paul, George, Ringo e Yoko processam a Capitol Records em 40 milhões de dólares por royalties de CD’s negligenciados. A ação também pede a devolução das gravações masters.

1996
Em Londres, a Apple realiza uma conferência de imprensa para anunciar o lançamento da caixa com os 8 volumes em VHS da série “Anthology".

22 de Julho

1963
Os Beatles iniciam turnê britânica com Gerry and the Pacemakers e Tommy Quickly (este estreando no palco). O primeiro concerto ocorre no Weston-Super-Mare no Odeon Cinema. O fotógrafo Dezo Hoffmann acompanha. Nos EUA, o selo Vee Jay lança o LP “Introducing the Beatles”, por enquanto, sem expressão.

1966
Brian Epstein cancela viagem aos EUA devido a uma febre glandular.

1967
John e Julian partem de férias para a Grécia.

1968
Gravação de “Don’t Pass Me By” incluindo uma introdução, descartada posteriormente, chamada “A Beginning”. A sessão também é dedicada à “Good Night” com gravação do vocal de Ringo, coro e orquestra.

1969
Overdubs para “Oh! Darling” e “Come Together”.

1971
Segundo dia de gravação do filme “Imagine”. É realizada a cena de abertura com John e Yoko caminhando no nevoeiro e de John tocando “Imagine” no piano branco.

1978
Ringo visita o Sweet Silence Studio em Copenhagen, Dinamarca, e grava as faixas "On The Rebound" e "She's So In Love". Nos dias seguintes, o ex-beatle gravaria mais músicas neste estúdio.

1980
Lançamento nos EUA do compacto “Waterfalls” / “Check My Machine” de Paul.

1988
Em Londres, Sir Nicholas Browne-Wilkinson, vice-chanceler do Alto Tribunal, ordena que a Charly Records pare de vender cópias do teste dos Beatles na Decca Records.

1989
Nas vésperas da primeira turnê da All-Starr Band, Ringo e Barbara comparecem a uma festa no Hotel Le Bel Age em Hollywood.

1993
Em Londres, Paul posa para foto atravessando a famosa faixa de Abbey Road com um sheepdog descendente de Martha. A foto é para a capa do disco “Paul Is Live”. George aparece em Weston-Super-Mare, onde supervisiona as fases finais do livro "Live In Japan".

21 de Julho

1963
Concerto no Queen's Theatre em Blackpool.

1969
Gravação de “Come Together” (takes1-8). Geoff Emerick retorna como engenheiro de som dos Beatles.

1971
John e Yoko iniciam as filmagens de “Imagine”. A maioria das cenas são produzidas neste dia.

1974
John promete dar uma canja no show de Elton John se a previsão deste estiver correta de que “Whatever Gets You Thru the Night” chegaria ao topo das paradas. Nesta data, John trabalha em quase todas as faixas de “Walls and Bridges”.

1987
Paul finaliza as gravações do disco “Choba BCCCP”.

1998
A famosa casa da infância de Paul, na Forthlin Road em Liverpool, é aberta à imprensa. Programas das BBC, ITN, ITV e Canais 4 e 5 passam o dia realizando matérias no interior da propriedade.

20 de Julho

1961
Manchete de capa do Mersey Beat: “Beatles assinam contrato de gravação” (com Bert Kaempfert).

1964
Lançamentos exclusivos da Capitol: LP “Something New” e compactos "I'll Cry Instead" / "I'm Happy Just To Dance With You" e "And I Love Her" / "If I Fell". Lembrando que, na época, a Capitol montava os discos dos Beatles diferentemente dos lançamentos originais ingleses.

1967
Paul comparece ao Chappell Recording Studios enquanto a Chris Barber Band gravava uma versão de “Catcall” (a mesma “Catswalk” composta por Paul em 1958 e que chegou a ser tocada pelos Beatles no início). Paul contribui com gritos, uivos e um pouco de piano.

1968
Através da BBC, Jane Asher anuncia o fim de seu noivado com Paul.

1971
Em sua mansão em Tittenhurst Park, John e Yoko concedem outra entrevista à imprensa falando sobre o livro "Grapefruit". Devido à quantidade de pessoas presentes, a cada repórter é concedido 15 minutos no máximo.

1986
O clipe “Press” de Paul estréia na MTV americana.

1987
Paul começa a gravar um álbum de covers para lançamento exclusivo na União Soviétiva, “Choba BCCCP”.

1997
Ringo e a banda Roundhead gravam as faixas "What In The... World", "La De Da" e "Minefield".

19 de Julho

1964
Os Beatles aparecem no programa Big Night Out em Blackpool.

1965
A Capitol lança nos EUA o compacto “Help!” / “I’m Down”.

1967
“All You Need Is Love” alcança o 1º lugar na Inglaterra.

1968
Gravação de “Sexy Sadie” (takes 1-21). Durante a sessão, John improvisa a canção “Brian Epstein Blues”.

1971
Na sede da Apple, John e Yoko dão uma coletiva à imprensa sobre o livro Grapefruit de Yoko.

1975
Paul e Wings conquistam o 1º lugar na Billboard com o single “Listen What the Man Said” e o álbum “Venus and Mars”.

1981
Em frente à sua casa em Friar Park, George conversa com alguns fãs americanos.

1995
George e Olivia são convidados para um concerto secreto dos Rolling Stones na Brixton Academy. Após o show, o casal visita Ron Wood em sua casa em Richmond.

19 de Julho

1964
Os Beatles aparecem no programa Big Night Out em Blackpool.

1965
A Capitol lança nos EUA o compacto “Help!” / “I’m Down”.

1967
“All You Need Is Love” alcança o 1º lugar na Inglaterra.

1968
Gravação de “Sexy Sadie” (takes 1-21). Durante a sessão, John improvisa a canção “Brian Epstein Blues”.

1971
Na sede da Apple, John e Yoko dão uma coletiva à imprensa sobre o livro Grapefruit de Yoko.

1975
Paul e Wings conquistam o 1º lugar na Billboard com o single “Listen What the Man Said” e o álbum “Venus and Mars”.

1981
Em frente à sua casa em Friar Park, George conversa com alguns fãs americanos.

1995
George e Olivia são convidados para um concerto secreto dos Rolling Stones na Brixton Academy. Após o show, o casal visita Ron Wood em sua casa em Richmond.

18 de Julho

1963
Primeira sessão de gravação para o LP “With The Beatles”. Nesta data registram “You Really Got a Hold on Me” (takes 1-11), “Money” (takes 1-7), Devil in her Heart (takes 1-6) e “Till There Was You” (takes 1-3).

1968
Os Beatles gravam a primeira versão de “Helter Skelter” em 3 takes. O terceiro take tem duração de 27 minutos e 11 segundos. Também são gravados overdubs para “Cry Baby Cry”.

1969
Overdubs para “Oh! Darling” e “Octupus’s Garden”. Paul continua trabalhando no vocal da primeira.

1977
Começam as filmagens de “All You Need Is Cash”, paródia dos Beatles que são representados pelos Rutles.

1986
Paul filma nos estúdios Abbey Road para o especial de TV “McCartney” produzido por MPL/BBC. Ringo é o convidado do programa de rádio americano Ticket To Ride. George finaliza a faixa “Zig Zag” para o filme Shanghai Surprise.

1990
No Hyde Park Hotel em Londres, George, Olivia, Ringo e Barbara participam do almoço de lançamento da fundação de caridade Romanian Angel.

17 de Julho

1963
Brian Epstein assina um contrato para um show dos Beatles no Teatro Olympia, em Paris, em janeiro de 1964. O grupo toca no Playhouse Theatre para o progra Easy Beat da Rádio BBC.

1964
No BBC Paris Studio os Beatles gravam uma edição do programa de rádio From Us To You. Único take ao vivo de “I’m Happy Just to Dance With You”.

1965
A rede de televisão ABC exibe com exclusividade trechos do filme “Help!” três semanas antes da estréia.

1967
Morre Harry Epstein, pai de Brian. Pai e filho tiveram uma relação complicada devido à suspeita da orientação sexual de Brian, sendo a família de origem tradicional judia. Harry foi contra a idéia de Brian de trabalhar como designer de moda, mas enviou o filho a Londres para estudar teatro e posteriormente o nomeou gerente da loja da família em Liverpool, a NEMS, que vendia discos e instrumentos musicais oferecendo aos clientes condições de crédito, através do qual James McCartney, pai de Paul, comprara um piano. O irmão mais novo de Brian, Clive Epstein telefonou informando a morte do pai.

1968
Os Beatles e suas respectivas companheiras assistem à estréia de “Yellow Submarine” no London Pavillion. Após o filme, é oferecida uma festa no Hotel Royal Lancaster com uma nova discoteca batizada como Yellow Submarine especialmente para o evento.

1969
Paul grava vocal teste para “Oh! Darling”. Neste dia também são produzidos efeitos sonoros e vocais em “Octupus’s Garden”.

1971
John e Yoko participam do talk-show Parkinson da BBC-TV.

1974
O Serviço Americano de Imigração e Naturalização nega o apelo de John e ordena que ele deixe o país em até 60 dias, ou enfrentará deportação. Paul e Wings retornam para a Inglaterra após gravarem faixas em Nashville, Tennessee.

1975
Maureen entra na justiça contra Ringo com um processo de restrição. Ele não luta contra a ação.

1976
A EMI anuncia que devido ao sucesso da coletânea “The Beatles Rock and Roll Music” pretende lançar novas compilações do grupo.

1989
Paul lança o compacto “This One” / “The First Stone”. A versão de 12 polegadas e o CD single incluem duas faixas a mais: “I Wanna Cry” / “I’m in Love Again”.

16 de Julho

1963
Os Beatles gravam três edições para o programa Pop Go The Beatles da Rádio BBC.

1965
Brian Epstein e Brian Matthew não conseguem autorização para construir um novo teatro em Kent.

1968
Os Beatles gravam “Cry Baby Cry” em 12 takes. Após esta sessão o engenheiro de som Geoff Emerick só voltaria a trabalhar com o grupo no disco “Abbey Road”.

1969
Overdubs para “Here Comes the Sun” e “Something”. Disco de ouro nos EUA para “The Ballad of John and Yoko”.

1972
Show do Wings no Olympia Hall em Paris. É a segunda de três apresentações de Paul neste local. A primeira foi com os Beatles em 1964 e a terceira em carreira solo em 2007.

1974
John e May Pang fixam residência em um apartamento em Nova York. Dois de seus primeiros visitantes são Paul e Linda.

1984
Lançado na Inglaterra o single "I'm Stepping Out" / "Sleepless Night" de John e Yoko. A versão de 12 polegadas inclui a faixa “Loneliness” de Yoko.

1986
Em seu escritório, Paul concede entrevista para o programa Breakfast Time da BBC1.

1995
No Independent On Sunday, Paul é entrevistado por Cole Moreton sobre a série “Anthology” e seu trabalho para o Memorial Care Center.

15 de Julho

1958
Julia Stanley, mãe de John, morre atropelada. Julia voltava de uma visita à casa de sua irmã Mimi Smith. John se encontrava na residência da mãe esperando-a voltar. Um policial, que não estava em serviço, atropelou Julia que faleceu ao dar entrada no hospital. Um guarda local foi à casa de Julia e contou a notícia a John que jamais se recuperaria do trauma.

1964
O single “A Hard Day’s Night” alcança o 1º lugar na Inglaterra. John compra a casa "Kenwood" em St George's Hill Estate, Weybridge, por 20 mil libras.

1968
Gravação de “Cry Baby Cry” (aproximadamente 30 takes).

1969
Gravação de sons de sino em “You Never Give Me Your Money”. Mixagem stereo.

1971
Yoko assina cópias de seu livro Grapefruit na loja Selfridgs em Londres. John está presente.

1973
Em Londres, os filmes "A Hard Day's Night", "Help!", "Yellow Submarine" e "Let It Be" são exibidos no Classic Cinema em Piccadilly.

1974
No estúdio Record Plant em Nova York, John grava sua “Move Over Ms. L” e compõe a canção “Incantation” com o produtor e compositor Roy Cicala.

1978
Ringo confere show de Bob Dylan no Aerodrome em Camberley, Surrey.

1997
Paul lança o CD “Flaming Pie” nos EUA.

1998
Ringo aparece no programa National Lottery Lived a BBC-TV. Ele toca “La De Da” ao vivo.

14 de Julho

1961
Primeira performance dos Beatles no Cavern Club após retornarem de Hamburgo, Alemanha.

1965
Paul assiste a atuação da namorada Jane Asher no Teatro Palace em Watford, Hertfordshire.

1966
George Martin telefona para o engenheiro de som Geoff Emerick pedindo para que este substitua o remix 11 de “Tomorrow Never Knows” pelo remix 8.

1971
John e Yoko concedem entrevista em apoio à revista “Oz” processada por obcenidade.

1973
Parada Britânica de álbuns:
Nº 01 – Beatles - “The Beatles 1967-1970”
Nº 05 – George Harrison - “Live in the Material World”
Nº 06 – Beatles “The Beatles 1962-1966”
Nº 10 – Paul McCartney & Wings “Red Rose Speedway”

Parada Norte-americana de álbuns:
Nº 01 – George Harrison - “Live in the Material World”
Nº 05 – Paul McCartney & Wings “Red Rose Speedway”
Nº 15 – Beatles - “The Beatles 1967-1970”
Nº 18 – Beatles “The Beatles 1962-1966”

1974
Julian visita John em Nova Iorque. Em seu estúdio particular, Paul grava o que seria conhecido como “Piano Tapes”. As músicas gravadas são "Million Miles", "Mull Of Kintyre", "I'll Give You A Ring", "Baby You Know It's True", "Women Kind", "Getting Closer", "In My Dreams", "Rockestra Theme", "Now That She Is Mine" (título original de "Letting Go"), "Call Me Back Again", "Lunch Box/Odd Sox", "Treat Her Gently/Lonely Old People", "You Gave Me The Answer", "Waiting For The Sun To Shine", "She Got It Good", "Blackpool", "Sunshine In Your Hair", "Girlfriend", "I Lost My Little Girl", "Upon A Hill", "Sea", "Love Is Your Road", "Sweet Little Bird", "Partners In Crime", "Suicide" e "Dr. Pepper".

1979
Acompanhando o GP de Silverston, George concede uma entrevista para o programa World of Sports da ITV.

1985
Paul regava os vocais de sua performance de “Let It Be” no Live Aid devido à problemas técnicos no momento do show.

1993
Paul concede entrevista por telefone de sua casa em Sussex ao DJ Chris Tarrant da Capitol Radio.

13 de Julho

1963
A revista Boyfriend lança um concurso onde o(a) vencedor(a) ganha um almoço com os Beatles e ainda assiste a uma sessão de gravação em Abbey Road.

1964
A Capitol lança nos EUA o compacto "A Hard Day's Night" / "I Should Have Known Better".

1965
Paul comparece ao Hotel Savoy em Londres para receber um prêmio Ivor Novello em nome dos Beatles.

1985
Paul encerra o famoso evento Live Aid tocando uma versão solo de “Let it Be” ao piano.

1992
Ringo se apresenta com sua All-Star Band no Festival de Montreaux na Suíça. É lançado na Inglaterra em LP e CD o duplo “George Harrison Live in Japan”.

12 de Julho

12 de Julho


1964
Dirigindo seu novo Jaguar a caminho de Brighton para um show, George se envolve em um pequeno acidente na New King's Road em Londres sem maiores consequências. O Observer publica uma resenha do filme "A Hard Day's Night" destacando a atuação de Ringo.

1966
Os Beatles recebem três prêmios Ivor Novello referentes a 1965: Canção mais executada (“Yesteday”), canção mais vendida (“We Can Work it Out”) e segunda canção mais vendida (“Help!”).

1968
George grava as partes de violino em “Don’t Pass Me By”. John e Paul levam para suas casas cópias de “Ob-La-Di, Ob-La-Da” e “Revolution”. John coloca sua casa à venda por 96 mil libras.

1969
Ringo comenta o fato de “The Ballad of John and Yoko” ter sido banida de algumas rádios nos EUA.

1980
George e Olivia alugam um helicóptero e seguem para Brands Hatch para assistirem ao Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1.

1988
No Brighton Centre em Sussex, Paul recebe da Universidade de Sussex o título honorário de doutorado.

11 de Julho

1964
George é fotografado pela revista Beatles Book com seu novo Jaguar. Para evitar os fãs, os Beatles atravessam o rio Tâmisa de barco para chegar ao ABC Studios em Teddington, Londres, para se apresentarem ao vivo no programa de TV Lucky Stars.

1966
Jornais britânicos afirmam que a empresa que levou os Beatles às Filipinas foi à falência.

1968
John, Yoko, George e Pattie comparecem ao casamento de “Magic” Alex Mardas e Eufrosyne Doxiades em Londres.

1969
Gravação de overdubs para “Maxwell’s Silver Hammer”, “Something” e “You Never Give Me Your Money”.

1971
Ringo admite publicamente que estará em uma banda com John, George e Klaus Voorman, mas gostaria que não os chamassem de Beatles.

1980
No Super Bear Studios em Paris, Ringo inicia as gravações de seu próximo disco provisoriamente chamado de “Can't Fight Lightning”.

1983
A EMI anuncia a descoberta de material inédito dos Beatles. Estas músicas são "How Do You Do", "That Means A Lot", "If You've Got Troubles" e "Leave My Kitten Alone".

1991
O novo Cavern Club é inaugurado na Mathew Street em Liverpool.

1996
George e Ravi Shankar trabalham no álbum “Chants Of India” no Friar Park.

10 de Julho

1963
Gravação para o Pop Go The Beatles da Rádio BBC no estúdio Aeolian Hall.

1964
Lançamento do LP “A Hard Day’s Night” e do compacto “A Hard Day’s Night” / “Things We Said Today”. Os Beatles concedem uma entrevista no aeroporto de Liverpool. À noite, o grupo comparece à estréia de seu primeiro filme em Liverpool no cinema Odeon.

1968
Gravação de “Revolution”.

1969
Overdubs e mixagem stereo para “Maxwell’s Silver Hammer”.

1970
O corpo de Louise French Harrison, mãe de George, é cremado.

1976
A coletânea “The Beatles Rock and Roll Music” está em 2º lugar nos EUA.

1994
George comparece ao GP de Silverstone de Fórmula 1.

1995
Klaus Voorman apresenta à Apple uma série de idéias para as capas dos CD’s “Anthology”.

09 de Julho

1964
Brian Epstein e Dick Rowe, o dono da Decca, são jurados em um concurso de bandas na Westward Television.

1968
Ringo chega cedo para sessão do “White Album” e resolve conferir a gravação de Solomon King no estúdio ao lado. Ringo acaba participando de duas músicas do cantor: adicionou palmas em "A Hundred Years Or More" e backing vocal em "Somewhere In The Crowd". Gravação de overdub de vozes em “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, além de ensaio para “Revolution”.

1969
Gravação de “Maxwell’s Silver Hammer” (takes 1-21). É a primeira sessão de John após o acidente de carro na Escócia. Uma cama para Yoko é instalada no estúdio.

1971
George e Pattie visitam Ike e Tina Turner em seu camarim em Nova York.

1980
A nova equipe do programa Day By Day da ITV visita Paul para realizar uma entrevista.

1981
Em sua edição nº 900, o Top of the Pops exibe o especial “It’s The Beatles” de 1963.

1998
George comparece ao concerto anual de Ravi Shankar no Barbican Centre em Londres.

08 de Julho

1963
Os Beatles iniciam uma série de shows no Winter Gardens em Margate com o conjunto Billy J. Kramer with the Dakotas.

1966
Os Beatles concedem uma entrevista coletiva à imprensa às 18h30.

1968
Uma nova versão de “Ob-La-Di, Ob-La-Da” é gravada em 12 takes. O andamento é baseado na introdução de piano criada por John e assim a música seria editada. Paul, George e Ringo divulgam o filme “Yellow Submarine” para a imprensa.

1969
Overdubs e mixagem para “Here Comes The Sun”.

1973
Em Londres, George participa de uma procissão religiosa que vai da Marble Arch ao Piccadilly.

1980
George recebe uma carta da Thames Television solicitando sua aparição no programa Race-A-Thon, a ser exibido em outubro. George não responde.

07 de Julho

1940
Nasce Ringo Starr em Liverpool.

1963
Ringo celebra seu aniversário com parentes e amigos. Os Beatles se apresentam em Blackpool.

1967
Lançado na Inglaterra o single “All You Need Is Love” / “Baby, You’re a Rich Man”. Curiosamente é a primeira vez que George Martin é creditado como produtor em um compacto dos Beatles.

1969
Gravação de “Here Comes the Sun” (takes 1-13). George aperfeiçoa seu desempenho no violão desta faixa.

1970
Morre Louise French Harrison, a mãe de George. Louise tinha um tumor cerebral.

1975
Uma festa de aniversário é oferecida a Ringo no Hotel Wiltshire em Los Angeles. Keith Moon contrata jatos skywriters para escreverem no céu “Happy Birthday Ringo”.

1980
A Granada Television começa a exibir os cartoons dos Beatles.

1997
Paul lança na Inglaterra o single “The World Tonight” / “Used To Be Bad”. O programa Today da rede americana NBC começa a exibir a primeira de três partes de uma entrevista com Paul.

06 de Julho

1957
Os Quarrymen se apresentam no Garden Fete de St. Peter's Church em Woolton, Liverpool. Nos bastidores, Ivan Vaughan apresenta a John Lennon um amigo: Paul McCartney. Paul que se impressionara com o desempenho de John no palco, impressiona a todos com sua interpretação de “Twenty Flight Rock” de Eddie Cochran, uma letra difícil e ainda tocando como canhoto em um violão para destro. Não demoraria muito para ele integrar o grupo.


1964
Pré-estréia do filme “A Hard Day’s Night” com presença dos Beatles. Recepção no Hotel Dorchester onde os Beatles são cumprimentados pela Princesa Margaret e o Lord Snowdon.

1966
A Embaixada Britânica em Manila protesta contra o tratamento que os Beatles receberam nas Filipinas.

1969
John e Yoko recebem alta do hospital na Escócia após sofrerem o acidente de carro e retornam à Inglaterra. Morre Brian Jones, fundador e guitarrista dos Rolling Stones que participou de gravações dos Beatles.

1971
A BBC exibe pela primeira vez na TV o filme “Help!”.

1973
“My Love”, de Paul e Wings, recebe disco de ouro nos EUA.

1974
O álbum “Band on the Run” alcança o 1º lugar na Inglaterra.

1984
O filme “A Hard Day’s Night” é lançado em home-video pela Vestron.

1997
Na St. Peter's Church em Woolton, Liverpool, é realizada uma celebração dos 40 anos do dia em que John e Paul se conheceram.

05 de Julho

1963
Brian concorda verbalmente a realização de uma turnê dos Beatles na Austrália.

1966
Depois de muita hostilidade por parte de autoridades locais, os Beatles pegam o vôo de Manila para Nova Delhi.

1968
Gravação de instrumentos de sopro em “Ob-La-Di, Ob-La-Da”.

1971
George começa a trabalhar no single “Bangla Desh”

1974
Nos EUA, A CBS exibe pela primeira vez na TV o filme “Yellow Submarine”.

1989
Em Los Angeles, Ringo inicia os ensaios para a sua volta aos palcos.

04 de Julho

1963
Mixagem para “She Loves You” e “I’ll Get You”. Os Beatles, acompanhados de Peter Asher, assistem ao show dos Rolling Stones pela segunda vez no The Scene em Londres.

1965
Os Beatles retornam à Inglaterra.

1966
Os Beatles realizam dois concertos no Rizal Memorial Football Stadium em Manila, Filipinas. Brian Epstein decide que o grupo não deve comparecer à recepção oferecida por Imelda Marcos.

1969
Gravação de overdubs para “Golden Slumbers” / “Carry That Weight”.

1970
George ganha um prêmio Ivor Novello por “Something” como melhor música do ano (melodia e letra).

1972
Em Londres, Paul e o Wings realizam os ensaios finais para a turnê européia.

1980
Fred Seaman, secretário de John, volta das ilhas Bermudas e teria ouvido de amigos de Yoko que ela pretendia se separar de John. A autobiografia de George, “I Me Mine”, é publicada. Inicialmente apenas 2 mil cópias com preço de 148 libras.

1981
“All Those Years Ago” está em 13º lugar na Inglaterra e em 2º nos EUA. George compôs a canção em homenagem a John e contou com as participações de Ringo na bateria e de Paul, Linda e Denny Lane no backing vocal.

1986
Estréia o vídeo-clipe de Paul, “Press”, no programa The Tube do Channel 4.

1998
O clipe “La De Da” de Ringo estréia no Chart Show da ITV.

03 de Julho

1963
Gravação para o The Beat Show da Rádio BBC no Playhouse Theatre em Manchester.

1965
Os Beatles chegam a Barcelona e se apresentam no Plaza de Toros Monumental. Fim da turnê França/Itália/Espanha.

1966
Viagem para Manila, Filipinas. Ao chegarem ao aeroporto, os Beatles são levados para uma doca, sem suas bagagens, onde permanecem por uma hora e meia. O nova-iorquino Times Magazine publica o artigo de Maureen Cleave sobre os Beatles.

1968
Os Beatles gravam 7 takes de “Ob-La-Di, Ob-La-Da”.

1969
Festa de lançamento do compacto “Give Peace a Chance”. John e Yoko não comparecem por estarem hospitalizados na Escócia e são representados por Ringo e Maureen.

1971
John e Yoko vão à Nova York concluir os trabalhos do álbum “Imagine”. O LP “Ram” de Paul chega ao 1º lugar na Inglaterra.

1976
Quinta de semana de “Silly Love Songs” em 1º lugar nos EUA.

02 de Julho

1963
Gravação para o Pop Go The Beatles da Rádio BBC no Maida Vale Studios.

1965
Os Beatles chegam à Madrid, Espanha e realizam um show no Plaza de Toros de Las Ventas.

1966
Do Japão, os Beatles enviam um telegrama para a EMI informando a decisão do título para seu próximo LP: “Revolver”. O grupo realiza mais dois concertos no Budokan Hall em Tóquio.

1969
Paul grava “Her Majesty” (takes 1-3) e “Golden Slumbers/Carry That Weight” (takes1-15). Cynthia vai a Escócia buscar Julian, após o acidente de carro, e o leva para a Grécia.

1992
Ringo e sua All-Star Band se apresentam em Gothenburg, Suécia.

01 de Julho

1963
Os Beatles gravam “She Loves You” e “Get You In The End” (título original de "I’ll Get You"). Não se sabe ao certo o número de takes das faixas. Durante uma pausa nas gravações, o grupo é fotografado do lado de fora do estúdio.

1964
John compra uma casa em Surrey por 20 mil libras.

1965
Os Beatles são homenageados com uma festa em Jerez, Espanha, e comparecem.

1966
Os Beatles realizam dois concertos no Budokan Hall em Tóquio.

1968
Abertura da exposição de John “You Are Here (To Yoko, From John Lennon, With Love)”. John inaugura o evento com 365 balões brancos lançados ao céu. “Eu declaro esses balões altos”, brincou John.

1969
John, Yoko, Julian e Kyoko sofrem um acidente de carro em Golspie, Escócia. Eles são hospitalizados tendo sofrido ferimentos leves. Enquanto isso, Paul trabalha em “You Never Give Me Your Money”.

1971
Ringo finaliza as gravações do álbum “Beaucoups of Blues”. Desta vez Ringo apenas cantou.

1976
Diversos quadros de autoria de Stuart Sutcliffe são expostos em uma galeria em Londres.

1980
Nas Ilhas Bermudas, John não conseguindo telefonar para Yoko, compõe “I’m Losing You”.

1983
Yoko retorna ao estúdio Hit Factory para trabalhar no disco “Milk and Honey” com músicas deixadas por John.

1985
Lançamento da trilha sonora do filme “Porky’s Revenge” (no Brasil, “Porky’s Contra-Ataca”) que inclui George com “I Don’t Want to Do it” composta por Bob Dylan.

1986
Ringo é ordenado a aumentar sua contribuição anual para o governo de 44 mil libras para 70 mil libras. O ex-beatle entra com um recurso na justiça.

1990
A Rickenbacker anuncia o lançamento de uma série de guitarras modelo “John Lennon”.

1996
O disco “The Beatles Live! At The Star Club In Hamburg, Germany, 1962” é impedido na justiça de ser relançado. A Apple apresentou argumentos em nome de Paul, George, Ringo e Yoko.