30 de Maio

1963
Os Beatles se apresentam em Machester e Kingston.

1964
“Love Me Do” conquista o 1º lugar nos EUA.

1966
John é perseguido de carro por caçadores de autógrafos. Os policiais param os dois veículos e o beatle é multado por excesso de velocidade, mas acaba dando os autógrafos que os perseguidores queriam. O compacto “Paperback Writer” / “Rain” é lançado nos EUA.

1968
Pela primeira vez, John leva Yoko ao estúdio dos Beatles. O “Álbum Branco” começa a ser gravado. John grava os vocais de “Revolution 1” deitado no chão.

1969
O single "The Ballad Of John And Yoko" / "Old Brown Shoe" é lançado na Inglaterra. Pela primeira vez um compacto dos Beatles não é lançado em versão mono, apenas stereo.

1975
Lançado na Inglaterra o álbum “Venus and Mars” de Paul e Wings. É o primeiro lançamento de um dos Fab 4 que não traz o logotipo da Apple.

1987
Jornais britânicos publicam que Paul, George e Ringo se reuniram nos estúdio de George em Henley-on-Thames e que um novo álbum estaria em fase final de mixagem.

29 de Maio

1963
Concerto em Rialto, York. Billy J. Kramer and the Dakotas conquistam o primeiro lugar na Inglaterra com o cover de "Do You Want To Know A Secret" de Lennon/McCartney.

1968
Cancelado o início das gravações do “White Album”. O grupo havia reservado o estúdio nº 3 de Abbey Road para esta data.

1973
A Radio BBC inicia uma série de gravações feitas por George para a série "Radio One Club".

1979
Ringo visita John no edifício Dakota em Nova York. Fred Seaman, assistente de John, fotografa o encontro.

1981
Paul alcança o 1º lugar na Billboard com o disco “Tug of War”. Paul é padrinho de casamento de seu irmão Michael.

1989
Paul participa ao vivo por telefone do programa de rádio Rockline da KLOS-FM.

1995
Paul estréia seu próprio programa de rádio na Westwood One: “Oobu Joobu” teve uma primeira edição especial de duas horas e meia. Onze programas de uma hora de duração foram ao ar durante o verão.

28 de Maio

1963
Os Beatles se apresentam em Worcester. É a terceira turnê britânica.

1966
Os Beatles visitam Bob Dylan no Hotel May Fair em Londres.

1967
Brian Epstein dá uma festa no Kingsley Hill. Entre os convidados: John, George, Ringo e suas respectivas esposas, Mick Jagger, Marianne Faithfull e outros.

1970
O filme “Let it Be” estréia nos EUA.

1979
Ringo viaja para Nova York para visitar John. George convence Jackie Stewart a aparecer no clipe “Faster”.

1986
“No More Lonely Night” recebe o prêmio de canção mais tocada. George volta aos estúdios Abbey Road depois de 15 anos para trabalhar na trilha sonora do filme Shanghai Surprise.

1992
Nos EUA, Ringo aparece no programa de TV “Today” da NBC.

27 de Maio

1961
Os Beatles chegam em Hamburgo, Alemanha, para a segunda temporada. Começam tocando no Top Ten e posteriormente no Star Club.

1964
Os Beatles conquistam os 6 primeiros lugares das paradas de sucesso na Austrália.

1967
John e Paul ganham o prêmio Ivor Novello por “Michelle” como a música mais tocada no Reino Unido em 1966.

1968
“Lady Madonna” alcança o 1º lugar na Inglaterra.

1969
Ringo confirma que os Beatles nunca mais se apresentarão ao vivo.

1970
Ringo lança na Inglaterra o seu primeiro álbum solo: “Sentimental Journey”. Quando questionado sobre o repertório consistir em canções da década de 1940, Ringo disse que apenas queria dar um presente para sua mãe.

1971
John concede uma entrevista a Kenny Everett para o seu programa na Rádio Monte Carlo.

1974
Uma petição com mais de 60 mil assinaturas, pedindo o perdão para John por sua prisão por posse de drogas em 1968, é entregue ao Primeiro-Ministro James Callaghan.

1978
Na Inglaterra, a BBC 2 exibe o filme ”All You Need Is Cash". George participa como um repórter.

1987
A Nike começa a exibir seu novo comercial ao som de “Revolution”. A empresa seria processada por usar a música sem autorização.

26 de Maio

1965
Última apresentação ao vivo dos Beatles na Rádio BBC. A gravação ocorreu no Number 1 Studio, Piccadilly Theatre em Londres, na parte da tarde, para o especial "The Beatles (Invite You To Take A Ticket To Ride)". Na ocasião tocaram "Ticket To Ride", "Everybody's Trying To Be My Baby", "I'm A Loser", "The Night Before", "Honey Don't", "Dizzy Miss Lizzy" e "She's A Woman".

1966
Os Beatles gravam a faixa “Yellow Submarine”. Participaram da gravação: Pattie Harrison, Mal Evans, Neil Aspinal, George Martin, Geoffrey Emerick, Alf Bicknell, e várias outras pessoas que estavam trabalhando no estúdio naquele dia.

1969
John, Yoko e Kyoko chegam em Toronto, Canadá. Eles passam duas horas e meia na alfândega. Início do segundo bed-in, em Montreal, no Queen Elizabeth Hotel, quarto 1742.

1970
George começa a gravar o álbum “All Things Must Pass”.

1979
George e Ringo se encontram no GP de Mônaco.

1986
No programa "Guinness Book of Records Hall Of Fame" da BBC 1, Paul é citado como o músico mais bem-sucedido de todos os tempos.

1990
A Rádio americana Westwood One transmite o especial "The BBC's Beatles Tapes: The Original Masters" de 6 horas de duração. Trata-se da versão reduzida de "The Beeb's Lost Beatles Tapes" que a BBC One levou ao ar em 1988.

1995
Ringo começa os ensaios com a All-Star Band para a turnê no Japão.

25 de Maio

1963
O show dos Beatles no City Hall, em Sheffield, é parcialmente gravado pelo programa Saturday Club da BBC. O grupo estréia no “Pop Go The Beatles” também da Rádio BBC.

1967
John recebe seu Rolls Royce com as pinturas psicodélicas que havia encomendado. Os Beatles gravam “Too Much” (título provisório de “It’s All Too Much”) no estúdio De Lane Lea Music Recording. Brian Epstein deixa o Priory Hospital.

1969
John, Yoko e Kyoko vão para o Canadá para seguir com a campanha pela paz.

1972
Paul e Wings tocam Mary Had A Little Lamb no Top of the Pops.

1976
Paul e Wings se apresentam novamente no Madison Square Garden. Entre os presentes na festa realizada nos bastidores após o show, estava Jackie Onassis.

1977
Apesar das tentativas de impedimento dos Beatles, é lançado o LP “The Beatles Live! At The Star Club In Hamburg; 1962”

1995
Ringo é o convidado do talk-show "Late Nite with David Letterman" da CBS. O programa é gravado no mesmo estúdio em que os Beatles se apresentaram para o Ed Sullivan Show em 1964.

24 de Maio

1963
Nesta data, os Beatles realizam dois concertos em Granada, Walthamstowe, Londres.

1964
Transmissão da entrevista que Ed Sullivan fez com os Beatles no dia 16 de abril.

1969
“Get Back” alcança o 1º lugar nos EUA. John, Yoko e Kyoko embarcam em Londres no voo para as Bahamas. O casal cria a Bag Productions.

1976
Paul se apresenta com o Wings no Madison Square Garden em Nova York.

1979
Lançamento do álbum “Back To The Egg” do Wings nos EUA.

1982
“The Cooler”, de Ringo Starr, é indicado ao prêmio de Melhor Curta-Metragem no Festival de Cannes.

1995
Paul emite um comunicado lamentando a morte do ex-Primeiro Ministro britânico Harold Wilson, citado pelos Beatles em “Taxman”. Em Nova York, Ringo promove a sua nova turnê americana com a All-Star Band.

1999
George e Ringo assistem à abertura da conferência anual Chelsea Flower Show, em Londres. George nega os rumores de que não está bem de saúde.

23 de Maio

1957
Performance do The Eddie Clayton Skiffle Group no Wilson Hall em Garston, Liverpool com Ringo Starr na bateria. Na ocasião foi tirada a foto mais antiga conhecida de um beatle no palco (Ringo é o primeiro da esquerda para a direita).

1960
Concerto no Dalrymple Hall, Fraserburgh, Aberdeenshire.

1963
Show dos Beatles no Odeon Cinema, Angel Row, Nottingham (terceira turnê britânica).

1970
Johnny Moran entrevista cada beatle separadamente para obter seus pontos de vista sobre o futuro do grupo. Nos EUA, são registradas 3 milhões e 700 mil pedidos antecipados do disco “Let it Be”, um recorde.

1971
O álbum “Ram” de Paul está em 1º lugar na Billboard.

1974
George lança sua própria gravadora, a Dark Horse Records.

1980
Paul dá outra entrevista para promover o álbum “McCartney II” na Capital Radio para o programa Mummy's Weekly, apresentado por Nucky Horne.

22 de Maio

1964
Os Beatles gravam overdubs para “You Can’t Do That”.

1965
Ticket To Ride alcança o 1º lugar nos EUA.

1967
É anunciado que os Beatles participarão do “Our World”. Primeiro programa transmitido via-satélite para todo o mundo.

1968
Em entrevista nos EUA, John comenta que a Guerra do Vietnã é coisa de “pessoas insanas”, contrariando a opinião de metade dos norteamericanos. Festa no Dell'Aretusa Club, em Londres para amigos e imprensa, por ocasião da abertura da Apple Tailoring (loja). Presença de John, Yoko, George e Pattie. Primeira aparição pública de John e Yoko juntos. Após a festa, o novo casal é fotografado caminhando pela King’s Road em direção à loja.

1969
Ringo chega à Nova York para concluir o filme “Magic Christian”, que no Brasil se chamaria “Um Beatle no Paraíso”.

1976
“Silly Love Songs” de Paul e Wings chega ao 1º lugar nos EUA.

1982
John é postumamente premiado com o Medalhão Handel, a honra mais alta de Nova York. Yoko aceitou em nome de John.

1986
O filme “Imagine” de John e Yoko é lançado em home-video nos EUA.

1995
Paul, George, Ringo e George Martin começam a ouvir e mixar faixas para os CD’s da série “Anthology”.

21 de Maio

1963
Tarde e noite dedicada à gravação de faixas ao vivo para a Rádio BBC. O show aconteceu no Playhouse Theatre em Londres e as músicas foram divididas entre os programas Saturday Club e Steppin’ Out. Pela primeira vez tocam “Roll Over Beethoven” na BBC, e antes de registrarem o cover em disco.

1964
Lançado nos EUA pelo selo Swan o compacto "Sie Liebt Dich" / "I'll Get You". O lado A é a versão de “She Loves You” em alemão.

1966
Após a festa com Mick Jagger e Chrissie Shrimpton, John e Cynthia fazem compras na Portobello Road em Londres.

1971
Paul lança na Inglaterra o seu segundo álbum solo, “Ram”.

1975
Nos EUA, ABC-TV transmite o especial "David Frost saúda os Beatles". Entre os entrevistados estiveram George Martin, Derek Taylor, Peter Brown e Mal Evans.

1980
John declara que gostaria de vender sua parte na Apple.

1993
Paul inclui “Mull of Kintyre” em seu concerto em Winnipeg, Canadá. Ele é acompanhado pelo grupo Heatherbelles Ladies Pipe Band.

1999
Paul se recusa a comparecer no Concerto do Milênio no Museu Marítimo de Greenwich, em Londres.

20 de Maio

1960
Os Beatles iniciam uma turnê pela Escócia acompanhando o cantor Liverpooldiano Johnny Gentle.

1963
Os Beatles se apresentam em Gaumont, Southampton. É a terceira turnê britânica do grupo.

1966
Continuam as filmagens dos clipes promocionais de “Paperback Writer” e “Rain” na Chiswick House and Gardens em Londres. John e Cynthia comparecem a uma festa com Mick Jagger e a modelo/atriz Chrissie Shrimpton. Mixagens para os LP’s “Revolver” e “Yesterday... And Today”.

1967
Brian Epstein deixa temporariamente o Priory Hospital, onde estava internado, para comparecer a um chá na casa de Ringo em Weybridge. John e George também comparecem. Mais tarde, Brian retorna à clínica.

1968
Pela manhã, Cynthia Lennon chega a sua casa e encontra John e Yoko de roupão tomando café na cozinha. Diante do espanto de Cynthia, John quebra o silêncio: “Bom dia, Cyn”.

1969
John e George visitam Bruce Ormrod nos escritórios da Henry Ansbacher & Co. para discutir a oferta da ATV com os sindicatos.

1970
O filme “Let It Be” estréia em Liverpool e em Londres. À noite, George Harrison e Phil Spector vão aos estúdios Abbey Road para começarem os trabalhos para o primeiro álbum solo de George, “All Things Must Pass”.

1978
Paul e Wings alcançam o 1º lugar nos EUA com “With a Little Luck”.

1980
No dia seguinte ao acidente de carro nos arredores de Londres, Ringo pede Barbara Bach em casamento durante o voo de volta para Los Angeles. Paul grava entrevista com Andy Peebles para a BBC.

1981
Ringo e Barbara aparecem no programa americano "PM Magazine”.

1989
Ringo comparece ao American World Music Awards e entrega um prêmio à cantora britânica Tanita Tikaram (aquela da canção “Cathedral Song”, em português, “Catedral”).

1991
O álbum “Unplugged (The Official Bootleg)” de Paul é lançado na Inglaterra em LP e CD.

1992
Ringo aparece no programa de TV americano "Entertainment Tonight", para promover seu novo álbum “Time Takes Times” e o single "Weight Of The World".

1999
Em seu primeiro compromisso público desde a morte de Linda, Paul comparece à cerimônia “1999 Pride of Britain Awards Achievers” realizada no Dorchester Hotel. Ele entrega o primeiro “Prêmio Linda McCartney pelo bem-estar dos animais” para Juliet Gellatley, por seus serviços destinados ao vegetarianismos.

19 de Maio

1966
Para evitar aparecerem em tudo que é programa de TV pelo mundo, os Beatles filmam os clipes de “Paperback Writer” e “Rain”. Allan Civil grava o solo de french horn em “For No One”. O músico alegou que o solo escrito por Paul continha notas impossíveis de se alcançar com o instrumento de sopro, mas ele foi convencido a tentar e conseguiu o que Paul queria.

1967
Festa de lançamento do álbum “Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band” na 24 Chapel Street. As fotos mais famosas foram feitas por Linda Eastman. Na ocasião, Paul conversa com Linda pela segunda vez.


1968
John Lennon convida Yoko Ono para uma noite em sua casa, aproveitando a ausência de sua esposa Cynthia. Em seu estúdio caseiro, John e Yoko gravam diversos de experimentos sonoros que meses depois resultaria no disco “Two Virgins”. Na mesma noite, após fazerem amor pela primeira vez, utilizaram uma câmera com timer para fotografarem a si mesmos nus. Foto que seria usada na capa de “Two Virgins”.

1969
A Northern Songs assina contrato com a ATV. John e Paul perdem o controle da empresa. Disco de ouro nos EUA para o compacto “Get Back” / “Don’t Let Me Down”.

1980
Ringo e Barbara se envolvem em um grave acidente de carro. Ringo arrasta Barbara das ferragens. Após tratamento no Queen Mary's Hospital, em Londres, os dois são liberados. Paul começa a promover intensivamente o disco “McCartney II”. O primeiro passo é no Trillion Studios onde Tim Rice entrevista o ex-beatle para o programa especial "Meet Paul McCartney".

1982
Paul visita George Martin no Air Studios.

1989
Saindo dos escritórios da MPL, Paul atende fãs até que uma mulher se aproxima e começa a gritar “Por que você não vai me reconhecer? Por que você não vai me reconhecer?”. Perturbado pelo incidente, Paul antecipa em uma hora sua participação no programa “Wogan With Sue Lawley” no caso de a mulher o seguir até o programa. A identidade dela nunca foi revelada.

1998
A Rhino Home Vídeo lança nos EUA uma caixa com 5 VHS´s contendo a participação de uma semana de John e Yoko no Mike Douglas Show em 1972. Junto com a caixa, um livro de 48 páginas que inclui fotografias tiradas por Michael Leshnov durante os programas. O clipe “La De Da” de Ringo estréia na MTV européia.

18 de Maio

1963
Começa a terceira turnê britânica dos Beatles. Turnê com Roy Orbinson e Gerry and the Pacemakers. O grupo recebe disco de prata por “From Me To You”.

1966
Instrumentistas convidados gravam a sessão de metais em “Got To Get You Into My Life”. É a primeira vez que os Beatles utilizam este tipo de arranjo.

1967
No Olympic Studios, em Londres, John e Paul gravam backing vocal para a faixa “We Love You” dos Rolling Stones. Os Beatles assinam contrato para participarem do “Our World”, primeiro programa com transmissão ao vivo via satélite para vários países do mundo. Sessão fotográfica no Serpentine Road, Hyde Park com Marvin Lichtner para a revista Time e Mal Evans para o The Beatles Book.


1970
O álbum “Let It Be” é lançado nos EUA.

1973
Paul se apresenta duas vezes com o Wings no Liverpool Empire.

1986
Yoko aparece pela primeira vez no programa “Larry King Live” da CNN.

1989
Paul e banda aparecem no programa de TV Mensch Meir na Alemanha tocando “Put It There” e “Figure of Eight”. O clipe “My Brave Face” é exibido no “Top of the Pops”.

1994
Após quase três meses de negociações, George concorda em vender seu catálogo completo da Handmade Films para a empresa de cinema e televisão independente do Canadá, Paragon Entertainment Corporation, por 8,5 milhões de dólares.

1998
Sean Lennon lança seu primeiro álbum, “Into the Sun”. Julian Lennon lança seu quinto trabalho, “Photograph Smile”. No final do ano, quem acabou vendendo mais foi John Lennon com a caixa “Anthology” lançada em novembro.

17 de Maio

1967
Os Beatles gravam a primeira parte de “You Know My Name (Look Up The Number) em 14 takes. Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones, tocou saxofone.

1968
George, Ringo, Pattie e Maureen comparecem à estréia de "Wonderwall" em Cannes. O filme tem trilha sonora composta por George.

1971
Paul lança nos EUA o álbum “Ram”.

1977
Lançamento do álbum “Thrillington”. Versão orquestrada do álbum “Ram” supervisionada por Paul sob o psedônimo Percy “Thrills” Thrillington.

1980
O clipe “Coming Up” de Paul estréia nos EUA no programa "Saturday Night Live".

1989
George comparece à abertura do Sticky Fingers, novo restaurante de Bill Wyman, baixista dos Rolling Stones.

1992
Ringo conclui as filmagens do clipe "Weight Of The World".

1995
Paul, Linda e o filho do casal, James, visitam o estúdio do guitarrista Stevie Miller em Seattle, Washington. O resultado é a canção “Young Boy”, que Paul compôs inspirado em James e que ganhou um espetacular trabalho de guitarra de Miller.

1997
O álbum “Flaming Pie” de Paul alcança o 1º lugar na Inglaterra. Nos EUA, a VH-1 exibe um especial sobre Paul intitulado "Paul McCartney's Town Hall Meeting", onde são mostrados os vídeos "The World Tonight", "Wings Over The World" e "Rockshow".

1999
Oito compositores britânicos, incluindo Paul, compõem música clássica em homenagem a Linda, “A Garland For Linda”.

16 de Maio

1963
Os Beatles aparecem ao vivo no programa “Pops And Lenny” da BBC-TV.

1965
John comparece à mansão do produtor musical Norman Newell em Marylebone, Londres, para festa oferecida ao cantor americano Johnny Mathis.

1966
Os Beatles trabalham em overdubs para “Taxman”, “For No One” e “Granny Smith” (Título original de “Love You To” e marca de maçã). Gravação do “One, two, three, four” para a introdução de “Taxman”.

1969
Ringo a bordo do "Queen Elizabeth II" segue para os EUA para realizar as filmagens de “Magic Christian”. Ele viaja com Maureen, seus dois filhos, o produtor Denis O'Dell e sua esposa, Peter Sellers, George e Pattie. John e Yoko decidem morar nos EUA. Eles deveriam se juntar a Ringo na mesma viagem, mas tiveram que cancelar no último momento porque John não conseguiu o seu visto.


1975
Paul lança novo compacto do Wings: "Listen To What The Man Said" / "Love In Song".

1980
Paul lança na Inglaterra o álbum “McCartney II”. Após a prisão no Japão e abrindo mão do Wings, Paul grava um disco nos moldes de sua estréia solo, tocando todos os instrumentos e contando com backing vocal de Linda.

1989
Em seu estúdio em Sussex, Paul grava entrevista com Rona Elliott, para o programa “Today” da NBC.

1992
Ringo começa a filmar o clipe de "Weight Of The World”.

1997
A VH-1 exibe nos EUA o documentário “Paul McCartney in the World Tonight”. George e Ravi Shankar concedem mais entrevistas para promover o álbum “Chants of India”. Na fila para as entrevistas estão: Associated Press, Reuters, Westwood One, a estação de rádio novaiorquina WNEW e o programa “This Morning” da CBS.

15 de Maio

1967
Paul e Linda se conhecem no clube Bag O'Nails em Londres.

1968
Durante uma coletiva de imprensa, John e Paul anunciam que cortaram relações com o Maharishi. Ringo e Maureen embarcam para Cannes para encontrarem George e Pattie.


1970
John vai à Embaixada Britânica no EUA para tentar prorrogar seu visto de permanência. A imprensa americana anuncia que o álbum “McCartney” vendeu 1 milhão de cópias em 4 semanas desde o lançamento.

1971
Nesta data, John e Yoko deveriam se apresentar em um tribunal em Majorca, Espanha, para responder a acusação de tentativa de seqüestro de Kyoko, filha de Yoko que estava com o pai, Tony Cox, autor da acusação. Mas o casal Lennon prefere conferir a exibição de seus filmes "Apotheosis" e "Fly" no Festival de Cannes. A bordo do iate "Marala SS", Ringo está com Maureen, George, Patti e Cilla Black. A música "Photograph" começa a surgir com todos ajudando com na letra. Cilla convida Ringo para aparecer em seu próximo especial da BBC TV.

1972
No Manor Studios em Oxfordshire, Paul começa os trabalhos do álbum “Red Rose Speedway”.

1981
O compacto "All Those Years Ago" / "Writing's On The Wall" de George é lançado na Inglaterra.

1982
Paul alcança o 1º lugar nos EUA com o single “Ebony and Ivory” e o 1º lugar na Inglaterra com o LP “Tug of War”.

1986
Uma série de selos em homenagem a John é lançada nas Ilhas Maldivas.

1988
A série de desenhos animados dos Beatles estréia na Inglaterra pela Night Network. Os cartoons foram produzidos e exibidos originalmente nos EUA entre 1965 e 1967. Depois da exibição no Reino Unido, nunca mais uma emissora exibiria os desenhos.

1995
Paul, George e Ringo finalizam “Real Love” no Mill Studio em Sussex.

1996
Na Inglaterra, a ITN exibe os poucos segundos de um filme colorido recém descoberto dos Beatles tocando no Casanova Club em Liverpool, em 14 de fevereiro de 1961.

1997
No Hotel Plaza em Nova Iorque, George e Ravi Shankar gravam entrevistas para os programas “Access Hollywood" e “Showbiz Today". Outra entrevista é dada à revista "People" e ao programa "All Things Considered".

14 de Maio

1960
Com o nome Silver Beats (usado pela primeira e única vez), o grupo se apresenta no Lathom Hall em Liverpool.

1963
Concerto no Rink Ballroom em Sunderland, Durham.

1968
John e Paul chegam à Nova Iorque e realizam uma coletiva de imprensa para apresentar oficialmente a Apple Corps. Entre jornalistas e fotógrafos presentes, estava Linda Eastman, futura Sra McCartney. No mesmo dia, John e Paul aparecem no “The Tonight Show”. Esta entrevista foi gravada no Studio 6B no Rockerfeller Center tendo o ex-jogador de baseball Joe Garagiola como entrevistador. Os Beatles reservam o Studio 2 de Abbey Road para 20 de maio até 26 de julho.

1970
A revista “Rolling Stone” publica que os vistos de permanência de John e George nos EUA valem por um curto período de tempo.

1971
John e Yoko vão ao festival de Cannes.

1977
George Martin é nomeado o diretor musical do filme "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band”, onde diversos artistas interpretam as canções do disco.

1978
Paul e Linda participam do "The Simon Bates Show", transmitido simultaneamente na BBC Radio 1 e 2 para promover o novo álbum do Wings, “London Town” e o single “With a Little Luck”.

1984
Ringo faz uma aparição surpresa no quiz show "What's My Line?" da Thames/ITV. A Picture Music International lança o home-vídeo "Ready, Steady Go! Volume 2”, que mostra os Beatles tocando "She Loves You", "I'll Get You" e "Twist and Shout", gravadas em 4 de outubro de 1963.

1997
George chega à Nova York para ajudar a promover o álbum “Chants of India” de Ravi Shankar, produzido pelo ex-beatle. John Fugelsang conduz uma entrevista de duas horas e meia com os dois músicos para o programa intitulado "George & Ravi - Yin & Yang".

13 de Maio

1964
Beatles nas paradas britânicas: LP “Please Please Me” 60 semanas no Top 10 (!). LP “With The Beatles” 25 semanas no Top 30. “Can’t Buy Me Love” 8 semanas no Top 30.

1967
O psiquiatra John Flood escreve que os principais sintomas de Brian Epstein são insônia, depressão e irritabilidade excessiva e aconselha internação numa clínica. Brian aceita.

1969
EMI House às 18h: Sessão fotográfica com Angus McBean para a capa do LP “Get Back”.

1970
O filme “Let It Be” estréia em Nova Iorque.

1972
Nos EUA, John e Yoko aparecem no Washington Square em um concerto realizado em benefício da Igreja Metodista.

1973
Estréia na Inglaterra o filme “That’ll Be The Day”. Antes do lançamento, Paul revoga o acordo verbal que fez com os produtores para a inclusão das músicas de Buddy Holly na trilha sonora, já que Paul se tornara o dono dos direitos autorais em questão.

1989
Paul é entrevistado no programa de TV francês "Champs Elysées". Ele fala de suas ovelhas, sua primeira viagem a Paris, e sobre o vídeo de "My Brave Face".

1990
Na Inglaterra, a Granada Television exibe um documentário intitulado "Stuart Sutcliffe - Midnight Angel".

1996
Paul e Ringo são filmados durante a gravação da faixa “Beautiful Night”. Paul compôs esta canção em 1986, mas só a gravou 10 anos depois e com participação de Ringo para o álbum “Flaming Pie”, lançado no ano seguinte.

1997
O documentário “The World Tonight”, sobre o álbum “Flaming Pie”, tem seu lançamento com uma coletiva em Londres, a qual Paul não comparece.

12 de Maio

1963
John e Brian retornam da Espanha.

1965
Quinta e última semana de “Ticket To Ride” em 1º lugar na Inglaterra. O último dia de filmagens para “Help!” ocorre no Twickenham Studios em Londres.

1966
As faixas "Doctor Robert", "I'm Only Sleeping" e “And Your Bird Can Sing" são mixadas para integrarem o LP “Yesterday... And Today”.

1967
Os Beatles gravam “All Together Now” em 9 takes.

1968
John e Paul coordenam a primeira reunião da Apple em Nova Iorque.

1971
Paul, Linda, Ringo, e Maureen comparecem ao casamento de Mick Jagger and Bianca Macias em St. Tropez. Esta é a primeira vez que Paul e Ringo são vistos juntos desde a separação dos Beatles.

1972
Concerto do Wings na Filadélfia. Na platéia, Peter Frampton e Allan Williams, o primeiro manager dos Beatles. Paul encontra Williams nos bastidores e este promete lhe entregar uma cópia do “1962 Star Club Tapes”, ou seja, as gravações ao vivo dos Beatles em Hamburgo.

1998
Ringo e a banda Roundheads se apresentam no "Storytellers" da VH-1. O show é direto do Bottom Line Club em Nova Iorque. Foi a primeira vez que Ringo tocou "Don't Pass Me By" e "Octopus's Garden" em público, e o ex beatle ainda emitiu um sonoro “I’ve got blisters on my fingers” depois de responder uma pergunta da platéia se era ele mesmo que gritou a famosa frase no final de “Helter Skelter”.

11 de Maio

1965
As gravações de “Dizzy Miss Lizzy” e “Bad Boy” são enviadas para a Capitol Records em Los Angeles. Os Beatles filmam mais cenas na Cliveden House em Buckinghamshire para o filme “Help!”.

1967
Os Beatles gravam “Baby You’re a Rich Man” em 12 takes no Olympic Sound Studios. Mick Jagger, que estava presente na ocasião, dá uma força no backing vocal.

1968
John, Paul, Mal Evans, Derek Taylor e Neil Aspinal chegam à Nova Iorque para promover a gravadora Apple. John e Paul ficam hospedados na casa de Nat Weiss, ex-advogado de Brian Epstein.

1969
George toca guitarra na gravação da faixa "Never Tell Your Mother She's Out Of Tune", de Jack Bruce, baixista do Cream.

1972
John e Yoko aparecem no programa “The Dick Cavett Show”.

1973
Paul e Wings começam sua primeira grande turnê pela Inglaterra. A estréia acontece em Bristol.

1979
George lança nos EUA o single "Love Comes To Everyone" / "Soft Touch". A Parlophone lança na Inglaterra a famosa coletânea “Hey Jude”, também conhecida como “The Beatles Again”. O álbum foi originalmente lançado nos EUA em 26 de fevereiro de 1970.

1981
George lança nos EUA o compacto "All Those Years Ago"/"Writing's On The Wall".

1984
Lançado nos EUA o single "Borrowed Time"/"Your Hands" de John e Yoko.

1993
Nos EUA, Linda McCartney aparece no programa "This Morning" da CBS-TV falando sobre o cardápio vegetariano servido à equipe de Paul durante a turnê.

1997
Paul supervisiona a conclusão do documentário televisivo “The World Tonight” sobre seu novo álbum “Flaming Pie”.

2001
O documentário “Wingspan”, no qual Paul é entrevistado por sua filha Mary sobre a época do Wings, é exibido nos EUA pela ABC-TV.

10 de Maio

1960
Os Beatles realizam uma audição para o agente Larry Parnes. Mesmo com um baterista emprestado de outra banda, Parnes criticou a atuação de Stuart Sutcfiffe no baixo.

1963
George entra em contato com Dick Rowe da gravadora Decca e indica os Rolling Stones, que logo são contratados. A Decca ficara famosa por recusar os Beatles e não queria repetir o erro.

1965
Os Beatles gravam “Dizzy Miss Lizzy” e “Bad Boy”. O autor das músicas, Larry Wiiliams, estava nos estúdios Abbey Road durante a ocasião. O grupo grava uma cena para o filme “Help!” na Cliveden House em Buckinghamshire.

1973
O especial “James Paul McCartney” estréia na Inglaterra pela ITV.

1989
O vídeo “The Making of My Brave Face” de Paul é distribuído pela MPL para alguns canais de TV da Europa.

1993
A VH-1 lança a promoção “Backstage with Paul Sweepstakes”. O vencedor acompanhará Paul durante um show nos EUA.

1995
Na Califórnia, a ABC-TV realiza uma coletiva de imprensa para anunciar as informações oficiais a respeito da exibição do documentário “The Beatles Anthology”.

1998
Ringo filma o clipe “La De Da”. A idéia inicial era realizar cenas no Shea Stadium durante um evento esportivo, mas devido às fortes chuvas, o baterista muda os planos e acaba filmando pelas ruas de Nova Iorque.

1999
O tablóde “Sun” publica que uma música inédita dos Beatles, com John nos vocais, foi encontrada e deverá ser lançada em setembro ou outubro e ainda afirma que a EMI pretende fazer de 1999 o ano dos Beatles. A tal canção inédita jamais foi lançada.

09 de Maio

1962
George Martin recebe Brian Epstein para uma reunião na EMI. Brian envia um telegrama para os Beatles, que estavam Hamburgo, informando a notícia.

1965
Os Beatles e o cantor Donovan comparecem ao show de Bob Dylan no Royal Albert Hall. Todos passam a noite numa festa privada.

1966
Gravação de “For No One” em 10 takes.

1969
A Zapple, selo alternativo ligado à Apple, lança os álbuns “Eletronic Sound” de George, e “Unfinished Music Nº 2 – Life With The Lions” de John e Yoko.

1970
Ringo e Maureen são os convidados de honra no Festival de Cannes durante a exibição do filme “Woodstock”. Richard Williams termina seu review do álbum “Let It Be” no Melody Maker com a frase “os Beatles estão mortos – vida longa aos Beatles”.

1975
Pelo segundo ano consecutivo, John viaja para Filadélfia e ajuda a "WFIL Helping Hand Radio Marathon", um evento para arrecadar dinheiro para quem sofre de esclerose múltipla.

1976
George e Ringo estiveram entre as 18 mil pessoas que assistiram ao show de Paul & Wings no Maple Leaf Gardens em Toronto, Canadá.

1992
Nos EUA, Ringo aparece no programa de TV "Dame Edna's Hollywood" da NBC, aprensentado por Dame Edna Everage. Ringo se junta à apresentadora para uma interpretação de "Act Naturally".

08 de Maio

1968
É noticiado que os Beatles foram obrigados a remover as pinturas psicodélicas do prédio da Apple devido à reclamação de alguns moradores da área. John e Paul são entrevistados por Larry Kane.

1969
Allen Klein se reúne com os diretores da ABKCO em Nova Iorque. John, George e Ringo assinam o contrato com Klein. Paul se recusa. Alistair Taylor é demitido do cargo de diretor da Apple.

1983
Paul conclui as filmagens de “Give My Regards To Broad Street”.

1988
George inicia os trabalhos do que se transformaria no primeiro álbum do Travelling Wilburys.

1998
A justiça passa sentença em favor dos Beatles, no caso contra a Lingasong Music.

2001
Lançamento da coletânea dupla “Wingspan”.

07 de Maio

1966
Em Copenhagen, Brian Epstein recebe discos de ouro em nome dos Beatles.

1969
Os Beatles e Allen Klein negociam com o presidente da EMI, Sir Joseph Lockwood, um aumento nos royalties para a banda. A EMI decide adiar as negociações para ver o que acontece com os negócios do grupo e como fica a NEMS depois de ser comprada pela Triumph Investment.

1970
Lançada na Inglaterra uma edição de luxo do disco “Let It Be” que inclui um livro com fotos e textos sobre as gravações.

1993
Antes de um show na Carolina do Sul, Paul concede entrevista para o programa “Today” da rede americana NBC-TV.

1998
Sean Lennon se apresenta ao vivo pela primeira vez. A estréia é no pub Camden Falcon em Londres.

06 de Maio

1964
Performance para o programa “Around The Beatles” da ATV.

1966
Overdubs e mixagem mono para “I’m Only Sleeping”.

1969
Os Beatles gravam "You Never Give Me Your Money" (takes 1-36) no Olympic Sound Studios em Londres.

1978
Paul adiciona orquestra na faixa "Same Time Next Year".

1979
A Capitol Radio leva ao ar um especial sobre os Beatles incluindo entrevistas exclusivas de George Harrison e George Martin.

1998
George comparece à High Court em Londres para representar os Beatles no processo contra a Lingasong Music.

05 de Maio

1965
Quarta semana de “Ticket To Ride” em 1º lugar na Inglaterra.

1969
O compacto "Get Back"/"Don't Let Me Down" é lançado nos EUA. George Harrison e George Martin acompanham a orquestração de “Something” no Olympic Sound Studios.

1971
A primeira peça de escultura cinética concebida por Ringo e Robin Cruikshank é exibida em Londres.

1972
John e Yoko fazem sua segunda aparição no “The Dick Cavett Show”.

1978
Paul & Wings gravam a faixa "Same Time Next Year" que em 1985 seria usada nos créditos finais do filme "Twice In A Lifetime" de Ann-Margaret.

1982
George começa a gravar o álbum “Gone Troppo” no Friar Park Studios.

1990
Yoko organiza um concerto beneficente em homenagem a John e em prol da fundação "Greening of the World John Lennon Scholarship Fund". Entre os artistas que participaram, estiveram: Al Green, Joe Cocker, The Moody Blues, Dave Stewart e Roberta Flack. Paul e Ringo enviaram mensagens e vídeos das músicas "PS Love Me Do" e "I Call Your Name, respectivamente.

1992
George afirma em entrevista que gravará um novo álbum e sairá em turnê logo após o lançamento.

1994
Paul, George e Ringo vão a um restaurante vegetariano durante uma pausa na produção de “Anthology”.

1995
A disputa pelos direitos de exibição do documentário “Anthology”, esquenta. Os três principais concorrentes são a BBC, a ITV e o Channel 4.

1997
Lançamento do álbum “Flaming Pie” de Paul McCartney.

1998
O caso Beatles versus Lingasong Music começa. Edward "Kingsize" Taylor, que foi o responsável pela gravação de um concerto dos Beatles em 31 de dezembro de 1962, afirma que ele e John tinham um acordo verbal para a gravação da fita.

04 de Maio

1964
A Northern Songs instala sua sede na New Oxford Street em Blumsbury, Londres.

1967
A faixa “Magical Mystery Tour" recebe mixagem mono.

1968
Mary Hopkins aparece no programa de calouros "Opportunity Knocks". A top model inglesa Twiggy, que assistia a performance da cantora, telefonou para Paul McCartney para que ele atentasse para o novo talento. Paul assinaria um contrato com Mary na Apple.

1969
John, Paul e Ringo, acompanhados de Yoko, Linda e Maureen, comparecem à festa de encerramento das filmagens de “The Magic Christian”, estrelado por Ringo. John compra a propriedade Tittenhurst, em Ascot, por 145 mil libras.

1973
Paul lança o álbum “Red Rose Speedway”.

1976
Durante um show do Wings no Texas, Paul escapa de um acidente quando grande parte do andaime desaba. Já o road manager Trevor Jones não teve a mesma sorte e é levado às pressas para o hospital onde recebe treze pontos.

1977
O disco “The Beatles At The Hollywood Bowl” é lançado pela Capitol nos EUA.

03 de Maio

1964
Em Porto Rico, Paul, Jane, Ringo e Maureen alugam um iate chamado Happy Days, com tripulação completa.

1967
A sessão de metais de “Magical Mystery Tour” é regravada.

1969
A ATV anuncia que mantém a oferta para a compra das ações dos Beatles na Nothern Songs até 15 de maio.

1976
Paul e sua banda, Wings, se apresentam no Forth Worth Convention Center no Texas.

1978
Um incêndio em uma das fazendas de John em Franklin destrói o celeiro e diversos materiais.

1998
Como tributo a Linda McCartney, a BBC1 reprisa o documentário “Behind The Scenes” de 1992.

02 de Maio

1963
“From me To You” chega ao primeiro lugar na Inglaterra

1964
Quinta e última semana de “Can’t Buy Me Love” em 1º lugar nos EUA. Na Inglaterra, o primeiro LP dos Rolling Stones assume o topo das paradas, passando “With The Beatles” para a 2ª posição.

1969
Uma nova versão de “Something” é gravada. A ATV, com o apoio de pequenos acionistas, obtem 45% das ações da Northern Songs, que administrava as composições de Lennon & McCartney. John e Yoko aparecem no programa How Late It Is da BBC-TV.

1972
O New York Times publica um editorial apoiando John e Yoko em sua luta para permanecerem nos EUA.

1975
A Apple fecha oficialmente o estúdio utilizado pelos Beatles na Saville Row nº 3.

1986
O filme “Give My Regards To Broad Street” de Paul estréia nas estações de TV européias.

1988
George lança nos EUA o single "This Is Love" / "Breath Away From Heaven".

01 de Maio

1963
Tony Barrow se torna o agente publicitário dos Beatles.

1964
Os Beatles gravam várias faixas para o programa “From Us To You” da Rádio BBC. Foi a última sessão para a BBC em que tocaram alguma música que não tenham gravado em seus discos. No caso, “I Forgot To Remember To Forget Her”, gravada por Elvis Presley.

1966
Último show dos Beatles na Inglaterra. A performance aconteceu no Empire Pool em Wembley durante o New Musical Express Poll Winner's Concert. O concerto não foi filmado. No mesmo dia a BBC-TV exibe o "The Beatles At The Shea Stadium”.

1969
Mixagem stereo de “Oh! Darling” e “The Ballad of John and Yoko”. O selo Zapple é incorporado atendendo o desejo de John de produzir trabalhos alternativos na Apple.

1970
George participa das gravações do álbum “New Morming” de Bob Dylan.

1977
Paul inicia as gravações do álbum “London Town” a bordo do iate Fair Carol nas Ilhas Virgens. Enquanto isso, Neil Innes começa a compor as músicas que fariam parte do especial de TV “All You Need Is Cash”, uma paródia da história dos Beatles.

1980
John adquire um veleiro chamado Royal Isis. Ele passa o resto do mês aprendendo a velejar.

1987
Paul nomeia Richard Ogden como seu novo empresário.

1989
George impede o lançamendo do home-video "Rock'n'Roll - The Greatest Years 1971", que continha a performance de “My Sweet Lord” no Concerto para Bangladesh sem autorização.

1990
George dá uma canja em um show de Eric Clapton em Los Angeles tocando guitarra em "Crossroads" and "Sunshine Of Your Love".

1991
Paul e Linda aparecem de surpresa no programa de rádio "The Simon Bates Show" da BBC.

1999
Exibição de arte de Paul McCartney. 75 de seus 500 quadros ficam expostos por quase 3 meses.