31 de Janeiro

1964
É cancelada a segunda sessão no estúdio Pathe Marconi em Paris. Enquanto isso, na Inglaterra, “She Loves You” já vendeu 1,3 milhões de cópias e “I Want To Hold Your Hand” vendeu 1,5 milhões de cópias. Em uma entrevista realizada neste mês, John diz que os Beatles durarão provavelmente uns 5 anos.

1967
São realizadas mais cenas para o clip de “Strawberry Fieds Forever” como a de Paul pulando da árvore (não filmada no dia anterior por problemas de iluminação). Após as gravações, John vai a uma loja de antiguidades em Sevenoaks e compra um pôster de um anúncio de circo de 1843. Esta aquisição inspiraria a música “Being For The Benifit of Mr. Kite!”.

1969
São gravadas as versões finais de “Let It Be”, “The Long and Widing Road” e “Two Of Us”. A sequência aparece no filme. Dois takes diferentes das duas primeiras músicas, gravadas no mesmo dia, são incluídas no LP “Let It Be”. Billy Preston assina contrato com a Apple.

1972
John & Yoko iniciam sua participação de 5 dias no programa americano The Mike Douglas Show.

1974
A revista Rolling Stone publica entrevista com Paul e Linda.

1975
John volta a morar com Yoko no Dakota. O ex-beatle diria mais tarde: “nossa separação não deu certo”. No mesmo dia, o compacto “#9 Dream” / “What You Got” é lançado na inglaterra.

30 de Janeiro

1963
“Please Please Me” estréia na parada britânica em 17º lugar.

1964
Os Beatles iniciam turnê ao lado de Cilla Black. O jornal Mersey Beat anuncia o lançamento do livro de John, “In His Own Write”. Nos EUA é lançado um compacto com “Please Please Me” e “From Me To You”.

1965
Sétima e última semana do LP “Beatles For Sale” em 1º lugar na Inglaterra.

1967
É filmado o clip de “Strawberry Fields Forever” no Knole Park em Sevenoaks, Kent. É realizada mixagem de “A Day in the Life” para demonstração.

1968
George Harrison finaliza o LP com a trilha de “Wonderwall” nos estúdios Abbey Road.

1969
Dia histórico. Os Beatles realizam no telhado da Apple, em Londres, aquela que seria a sua última apresentação ao vivo. Tocam “Get Back” (três vezes), “Don´t Let Me Down” (duas vezes), “I´ve Got a Feeling” (duas vezes), “Dig a Pony” e “One After 909”. A sequência filmada para o longa-metragem “Let It Be” foi interrompida pela polícia.

1971
George se firma como o ex-beatle mais bem sucedido até então. Nesta data, o LP triplo “All Things Must Pass” e o single “My Sweet Lord” estão em 1º lugar na Inglaterra. No Top 40 americano, as faixas “My Sweet Lord” e “Isn´t A Pitty” disputam posições há 9 semanas.

29 de Janeiro

1964
Os Beatles gravam as versões em alemão de “I Want To Hold Your Hand” e “She Loves You”. As sessões ocorreram no estúdio Pathe Marconi da EMI em Paris (primeira gravação fora de Abbey Road). Consta que os Beatles não queriam gravar essas versões e chegaram a tentar se esconder de George Martin. “Komm, Gib Mir Deine Hand” foi completada em 11 takes usando a base instrumental original. Já em “Sie Liebt Dich”, tiveram que regravar a base pois não existia mais isolada. Terminaram em 14 takes. Além desta, gravaram sua nova composição “Can´t Buy Me Love” em 4 takes. À noite, se apresentam o Olympia em Paris.

Nos EUA, “I Want To Hold Your Hand” alcança o 1º lugar nas paradas. Na Inglaterra, o LP “With The Beatles” se mantém há 10 semanas em 1º lugar e o LP “Please Please Me” não sai do Top 10 há 45 semanas.

1966
“We Can Work It Out” volta a ocupar o 1º lugar nos EUA.

1967
No Saville Theatre, em Londres, com apresentação de Brian Epstein, os Beatles assistem a uma apresentação do The Who e a estréia do Jimi Hendrix Experience.

1972
Paul e Linda se encontram com John e Yoko em Nova Iorque. Durante o jantar, os dois ex-parceiros combinam de nunca mais atacarem um ao outro através da imprensa.

1977
A estação de rádio americana WNEW começa um final de semana dedicado aos Beatles tocando todas as músicas do grupo em ordem alfabética.

1993
Estações de rádio americanas e britânicas decidem banir a nova canção de Paul, “Big Boys Bickering”, por causa do sonoro palavrão “fucking” que é dito diversas vezes na música.

1998
A Volkswagem confirma negociação com Paul, George e Ringo para que os três participem da capanha de relançamento do modelo de carro “beetle”.

28 de Janeiro

1961
Os Beatles fazem duas apresentações nesta data. Uma no Lathom Hall, Seaforth e outra no Aintree Institute. Ambas em Liverpool.

1962
Performance no Casbah Coffee Club em Liverpool.

1969
As versões de “Get Back” e “Don´t Let Me Down”, lançadas em compacto, são gravadas nesta data. Além destas, também tocam “Dig a Pony”, “Love Me Do”, “One After 909”, “Teddy Boy”, entre outras. À noite, John e Yoko conhecem Allen Klein no Dorchester Hotel em Londres.

1970
Fim da exibição das litografias de John na galeria de artes em Londres.

1978
“Mull of Kintyre” de Paul McCartney & Wings atinge sua nona (e última) semana em 1º lugar na Inglaterra.

1987
O filme “Help!” é lançado em VHS e laser-disc.

27 de Janeiro

1962
Os Beatles fazem sua última apresentação no Aintree Institute em Liverpool.

1964
O selo americano Vee Jay lança o LP “Introducing The Beatles” com o subtítulo “Englands Nº 1 Vocal Group” e curiosamente o compacto “My Bonnie” / “The Saints (When The Saints Go Marching In)” creditado a ‘The Beatles with Tony Sheridan’.

1965
Os casais John e Cynthia Lennon e George e Judy Martin viajam para os Alpes onde passam 10 dias praticando ski.

1967
Os Beatles assinam um contrato de 9 anos com a gravadora EMI.

1969
Gravação em estúdio da versão final de “Get Back”. Outras músicas tocadas neste dia são “Oh! Darling”, “I´ve Got a Feeling” e “The Walk”.

1970
É providenciado um novo mix estéreo de “The Inner Light” pra um eventual lançamento futuro. É a última sessão de Geoff Emerick como engenheiro de som dos Beatles.

1984
Em entrevista à revista inglesa “Time Out”, Paul defende a legalização da maconha.

1986
Paul recebe um prêmio especial durante a cerimônia do American Music Awards.

26 de Janeiro

1963
Transmissão de um especial com os Beatles no programa Saturday Club gravado pela Rádio BBC. A gravação ocorreu em 22 de janeiro.

1966
Pela oitava semana consecutiva, o New Musical Express registra o álbum “Rubber Soul” em 1º lugar e o compacto “Day Tripper” / “We Can Work It Out” figurando no Top 10.

1969
É concebida a famosa idéia de os Beatles tocarem ao vivo no telhado da Apple. Heather, filha de Linda Eastman, aparece no estúdio para ver os Beatles. Ringo é filmado mostrando sua composição “Octopus´s Garden” ainda não finalizada. Entre as músicas tocadas neste dia estão “Dig It”, “Let It Be”, “Blue Suede Shoes”, “You Really got a Hold On Me” e “Isn´t A Pity” de George, que só seria aproveitada em seu primeiro disco solo.

1970
John compõe “Instant Karma” no período da manhã e passa a tarde gravando e mixando a faixa com produção de Phil Spector por sugestão de George Harrison que também participa tocando piano. O coro inclui Mal Evans e Allen Klein. A pressa de John era tanta que ele se contenta em lançar a mixagem inicial feita pelo engenheiro de som Phil McDonald. John diria em entrevista: “Eu a compus para o café da manhã, gravei para o almoço e a estamos lançando para o jantar”.

1976
O contrato de 9 anos que os Beatles firmaram com a EMI em 1967 expira nesta data.

25 de Janeiro

1963
O selo americano Vee Jay fecha contrato para lançar singles dos Beatles nos EUA. Não houve sucesso devido a pouca divulgação por parte da gravadora.

1964
Enquanto na Inglaterra o LP “With The Beatles” está em 1º lugar há 8 semanas, a Billboard registra “I Wanna Hold Your Hand”, “I Saw Her Standing There” e “She Loves You” nas paradas americanas. Nesta data, tocam no Hambleton Hall em Liverpool.

1967
Enquanto é feita mixagem de “Penny Lane” (são retiradas as sete notas de trumpete no final da música), John é multado ao estacionar seu carro indevidamente na frente da casa de Brian Epstein.

1975
Nos EUA, a Billboard registra “Junior´s Farm” e “Sally G” de Paul McCartney & Wings e “# 9 Dream” de John Lennon disputando posições no Top 40.

1991
Paul grava ao vivo o seu “Unplugged” para a MTV mesclando músicas dos Beatles, da carreira solo e diversos covers. A apresentação de Paul e sua banda é realmente “desplugada” com microfones na frente dos violões a partir de uma idéia oferecida a MTV pelo próprio Paul. Foi o único show em que o ex-beatle tocou bateria em uma das músicas.

1999
Paul inicia uma campanha contra algumas estações de rádio e TV britânicas que baniram “The Light Comes From Within”, a última música de Linda McCartney, por considerarem a letra ofensiva.

24 de Janeiro

1963
A famosa história contada no Anthology de que os Beatles se aqueceram deitando um em cima do outro enquanto viajavam de van ocorre nesta data. Mal Evans os levava de volta a Liverpool numa quarta-feira muito fria. No início da noite tocam no Cavern Club.

1965
Quinta semana do LP “Beatles For Sale” em 1º lugar no Reino Unido.

1969
A faixa “Get Back” começa a ser gravada. Alan Parsons estréia como segundo engenheiro de som dos Beatles.

1978
Paul finaliza o álbum “London Town” nos estúdios Abbey Road.

23 de Janeiro

1963
A famosa história contada no Anthology de que os Beatles se aqueceram deitando um em cima do outro enquanto viajavam de van ocorre nesta data. Mal Evans os levava de volta a Liverpool numa quarta-feira muito fria. No início da noite tocam no Cavern Club.

1965
Quinta semana do LP “Beatles For Sale” em 1º lugar no Reino Unido.

1969
A faixa “Get Back” começa a ser gravada. Alan Parsons estréia como segundo engenheiro de som dos Beatles.

1978
Paul finaliza o álbum “London Town” nos estúdios Abbey Road.

22 de Janeiro

1963
Dia de gravações para a rádio BBC. No Playhouse Theatre das 16h às 17h gravam para o programa “Saturday Club”. Nos estúdios da BBC das 19h às 20h gravam para o programa “The Talent Spot”. Entre as músicas tocadas no dia estão “Some Other Guy”, Keep Your Hands Off My Baby” e “Ask Me Why”.

1964
Beatles no Top 10 britânico. 21ª semana de “She Loves You”; 44ª semana do LP “Please Please Me”; e 9ª semana do LP “With The Beatles” em 1º lugar. Nesta data tocam novamente no Olympia em Paris. O show é filmado por uma TV local.

1969
O tecladista Billy Preston se junta aos Beatles a convite de George para participar de algumas faixas de “Let it Be”. Entre as músicas ensaidas neste dia estão “All I Want Is You” (título original de “Dig a Pony”), “I´ve Got a Feeling” e “Save the Last Dance For Me”.

1981
A revista Rolling Stone estampa na capa uma foto de John nu agarrado a Yoko. A foto foi tirada no dia 8 de dezembro de 1980 e a capa se tornou uma das mais famosas.

21 de Janeiro

1963
Sessão de fotos com os Beatles na EMI realizado por Angus McBean.

1966
George Harrison casa-se com Pattie Boyd em um cartório em Esher, Surrey. O beatle conheceu a modelo durante as gravações do filme “A Hard Day´s Night”. Apenas Paul e Brian Epstein comparecem à cerimônia. À noite, Brian oferece uma festa na Chapel Street para o casal. Entre os presentes, os casais Paul McCartney e Jane Asher, John e Cynthia Lennon e George e Judy Martin.

1970
O jornal “Daily Express” publica que John cortou os cabelos bem curtos para poder viajar sem ser reconhecido. Para alguns, trata-se de um código que indica que o músico se livrou completamente do vício da heroína.

1971
John e Yoko são entrevistados pelos ativistas Tariq Ali e Robin Blackburn para a revista underground Red Mole.

1978
Oitava semana de “Mull of Kintyre” de Paul McCartney & Wings em 1º lugar na Inglaterra (em plena era punk).

2000
Estréia na Califórnia, EUA, uma exposição de arte de John Lennon.

20 de Janeiro

1964
A Capitol lança nos EUA seu primeiro LP do grupo: “Meet The Beatles”. Na década de 60, a discografia americana apresentava diferença nas capas, títulos dos discos, e na seleção de repertório em relação à discografia inglesa.

1965
“I Feel Fine” completa sua 8ª semana no Top 10 britânico.

1967
São gravados os vocais de Paul em “A Day in the Life”. George Martin trabalha na mixagem da faixa com os engenheiros Geoff Emerick e Phil McDonald.

1969
O disco/filme “Let it Be” (que até então se chamava “Get Back”) passa a ser gravado em Saville Row na Apple onde um novo estúdio foi montado. George retorna aos Beatles após 10 dias de ausência.

1970
John e Yoko raspam a cabeça na Dinamarca. Os cabelos são doados a Michael X que os revende e com o lucro instala um centro de cultura negra em Londres.

1971
O casal Lennon viaja para o Japão. John finalmente conhece os pais de Yoko.

1988
Os Beatles são introduzidos no Rock And Roll Hall of Fame. George, Ringo, Yoko, Sean e Julian participam da cerimônia. Paul decidiu não participar para evitar condirem com uma reunião do grupo. Comentário de George no palco diante dos presentes: “bem, acredito que isso é tudo o que restou dos Beatles”. Ao lado de Mick Jagger, Billy Joel e outros, tocam “I Saw Her Standing There” e “Twist and Shout”.

19 de Janeiro

1963
Transmissão da performance no programa de TV “Thank You Lucky Stars” gravado em 13 de janeiro.

1964
Os Beatles tocam no teatro Olympia em Paris. O show é gravado por uma rádio local.

1965
Brian Epstein viaja para os EUA para acertar os detalhes da próxima turnê americana dos Beatles. O empresário aproveita a ocasião para promover mais dois nomes de seu casting de artistas: Cilla Black e o grupo Gerry and the Pacemakers.

1966
Sétima semana do álbum “Rubber Soul” em 1º lugar no Reino Unido e do compacto “Day Tripper” / “We Can work it Out” no Top 10.

1967
“A Day in the Life” começa a ser gravada. A sessão ocorreu das 19h30 às 2h30 da madrugada. A canção de John até então tinha o título provisório “In the Life of...”. Além da base e do vocal de John, já surge o despertador acionado por Mal Evans.

1971
Dando prosseguimento ao caso Charles Manson, nesta data a corte analisa as faixas do “White Album”. Em 1969, o grupo seguidor de Manson invadiu a casa do diretor Roman Polanski e matou sua esposa, a atriz Sharon Tate, que estava grávida. O mentor do assassinato, Charles Manson, alegou ter encontrado inspiração para o ato no álbum duplo dos Beatles. A corte julgou que nenhuma das músicas poderia ter influenciado o crime.

1977
John e Yoko comparecem à inauguração do Salão Presidencial de Jimmy Carter.

1984
É lançado nos EUA o álbum póstumo “Milk and Honey” de John e Yoko. As faixas foram gravadas durante as sessões de “Double Fantasy”.

1988
São lançados em CD nos EUA os álbuns “Blast From Your Past” de Ringo e “McCartney” e “Ram” de Paul.

1994
John Lennon é introduzido ao Rock And Roll Hall of Fame. Yoko e Sean Lennon estiveram presentes na cerimônia. Paul McCartney fez um emocionante discurso.

1998
Morre Carl Perkins, ídolo e amigo dos Beatles. No funeral, George Harrison toca “You True Love” em homenagem ao amigo. Acabou sendo a última performance em público de George.

18 de Janeiro

1963
Gravação para a rádio Luxemburgo. Entre as músicas estão “Carol” e “Lend Me Your Comb”.

1964
O LP “With The Beatles” alcança a 7ª semana consecutiva em 1º lugar na Inglaterra.

1967
Paul (de bigode) é entrevistado por Jo Durden Smith para o programa de TV londrino “It´s So Far Out It´s Straight Down”.

1969
John comenta que a Apple pode ir à falência se continuar perdendo dinheiro.

1977
George Martin trabalha no material gravado ao vivo pelos Beatles no Hollywood Bowl.

17 de Janeiro

1963
“Please Please Me” entra na parada britânica.

1968
John, Paul e Ringo comparecem a um almoço de recepção do livro “Grapefruit” de Yoko Ono. Neste dia, George volta da Índia.

1969
Lançado no Reino Unido o LP “Yellow Submarine”.

1980
O concerto do Wings no Japão é oficialmente cancelado devido à prisão de Paul.

1981
Quarta semana consecutiva de “(Just Like) Starting Over” em 1º lugar nos EUA.

16 de Janeiro

1957
Inauguração do Cavern Club em Liverpool.

1963
Os Beatles gravam ao vivo no Playhouse Theatre em Manchester das 20h45 às 21h30 algumas músicas para o programa de rádio “Here We Go” da BBC. Entre as faixas estão “Please Please Me”, “Chains” e “Three Cool Cats”, além de entrevistas.

1964
Hospedados no hotel George V em Paris, os Beatles recebem a notícia de que “I Want to Hold your Hand” chegou ao 1º lugar nos EUA. Nesta noite tocam no teatro Olympia em Paris.

1965
Em entrevista ao Melody Maker, Brian Epstein prevê que os Beatles se manterão no topo por mais 2 ou 3 anos. Enquanto isso, o LP “Beatles For Sale” segue pela 5ª semana em 1º lugar na Inglaterra.

1969
Última sessão de ensaios no Twickenham Film Studios para o disco/filme “Let it Be”.

1970
A polícia fecha a exibição de John na galeria de artes em Londres alegando obcenidade nos desenhos.

1971
“My Sweet Lord” em 1º lugar na Billboard por 4 semanas. George é o primeiro ex-beatle a conseguir esse feito.

1980
Paul é detido no aeroporto de Tokyo por posse de maconha. Ele passaria nove dias preso.

1988
“Got My Mind Set On You” gravada por George Harrison atinge o 1º lugar na Billboard.

15 de Janeiro

1964
“She Loves You” completa 20 semanas no Top 10 britânico. O LP “Please Please Me” está no mesmo Top 10 há 43 semanas. O LP “With The Beatles” se mantém em 1º lugar há 8 semanas. Ringo chega a Paris e os Beatles tocam no Cyrano Theatre com Trini Lopez.

1966
Segunda semana consecutiva de “We Can Work it Out” em 1º lugar nos EUA.

1970
John inaugura em Londres o “Bag One”, uma exposição de suas litogravuras e desenhos.

1971
Lançamento na Inglaterra do single “My Sweet Lord” / “What Is Life” de George Harrison.

1984
Paul e Linda são presos em Barbados no Caribe por posse de maconha.

14 de Janeiro

1964
John, Paul e George voam de Londres para Paris. Ringo se atrasa devido ao mau tempo no aeroporto de Liverpool e chega no dia seguinte. O fotógrafo Dezo Hoffmann registra a chegada do grupo em território francês.

1966
A BBC compra os direitos de exibição do show dos Beatles no Shea Stadium.

1977
“Mull of Kintyre” de Paul McCartney & Wings se mantém pela 7ª semana em 1º lugar na Inglaterra. O single se torna o mais vendido no Reino Unido, desbancando “She Loves You” dos Beatles.

1984
“Say Say Say” de Paul McCartney e Michael Jackson completa sua 6ª semana no topo da parada americana. A BBC transmite o especial “Life Without Lennon” com entrevista de Yoko Ono e Andy Pebles que entrevistou John em 1980.

13 de Janeiro

1963
Os Beatles gravam sua performance para o programa de TV “Thank You Lucky Stars” em Birmingham. Tocam “Please Please Me”. Na ocasião, Brian Epstein conhece Andrew Oldham, empresário dos Rolling Stones.

1964
A Capitol lança nos EUA um compacto com “I Want To Hold Your Hand” tendo “I Saw Her Standing There” no lado B.

1965
Na Inglaterra, “I Feel Fine” figura no Top 10 pela 7ª semana consecutiva.

1968
Terceira e última semana de “Hello, Goodbye” no 1º lugar da Billboard.

1969
O LP “Yellow Submarine” é lançado nos EUA.

1972
John e Yoko aparecem no David Frost Show.

12 de Janeiro

1964
Segunda aparição no programa de TV “Sunday Night at the London Palladium”.

1966 O compacto "Day Tripper/We Can Work It Out" segue na 6ª semana no Top 10 britânico. “Rubber Soul” se mantém firme na 1ª posição.

1968 Nos estúdios da EMI em Bombay na Índia, acompanhado de músicos locais, George Harrison grava e produz 5 takes de “The Inner Light” com músicos locais. Nos registros, a faixa está como “Untitled”, pois George ainda não havia definido o título de sua composição. Nesta data, os Beatles mudam o nome de sua companhia Apple Music Limited para Apple Corps Limited.

1969 Estréia em Londres o filme “Wonderwall” com trilha sonora composta por George Harrison.

1972 Estréia nos EUA o filme “Blindman” com Ringo Starr.

1981 É lançado nos EUA o single “Woman” / “Beatiful Boys” de John e Yoko.

1993 Paul lança nos EUA o single “Hope of Deliverance” / “Long Leather Coat”. O lado A faz bastante sucesso no Brasil.

11 de Janeiro

1963
O compacto “Please Please Me” / “Ask Me Why” é lançado na Inglaterra. No mesmo dia, os Beatles aparecem no programa de TV “Thank You Lucky Stars”.

1964
6º semana do LP “With The Beatles” no topo das paradas segundo o britânico New Musical Express.

1975
A Billboard registra o 3º lugar para “Junior´s Farm” de Paul McCartney & Wings e o 15º lugar para “Dark Horse” de George Harrison.

1985
Estréia em Londres o filme “Give My Regards To Broad Street” de Paul com participação de Ringo.

1990
Memorável show de Paul no estádio Wembley em Londres como parte da “Get Back Tour”.

1994
A imprensa britânica começa a falar sobre a reunião dos Beatles remanescentes. O encontro de Paul, George e Ringo que estava agendado para esta data foi cancelado, pois Ringo decidiu viajar com Barbara de última hora. George doa peças de seu equipamento de 48 canais de gravação que foi usado entre 1972 e 1992. Ele atualiza seu estúdio com um novo equipamento de 96 canais.

10 de Janeiro

1962
Os Beatles se apresentam no Cavern Club com Gerry and the Pacemakers e o The Strangers.

1965
Sid Bernstein propõe a Brian Epstein um concerto dos Beatles no Shea Stadium.

1967
Gravação de efeitos como sino em “Penny Lane”.

1968
“Hello Goodbye” atinge sua 6ª e última semana no topo da parada britânica. É anunciado na Índia que os Beatles visitarão o país para um curso de Meditação Transcendental.

1969
Após uma discussão durante as gravações de “Let it Be”, George abandona os Beatles.

1972
Lançamento britânico do álbum “Concert For Bangladesh”.

1981
John Lennon segue nas paradas um mês após sua morte: Na sua terra natal, nesta data, “Imagine” está em 1º lugar e “Happy Xmas (War Is Over)” está em 2º lugar. Nos EUA, “(Just Like) Starting Over” alcança a 3ª semana no topo das paradas.

09 de Janeiro

1964
É notificada uma lenta ascenção de “I Want To Hold Your Hand” nas paradas americanas. John comenta que isso é “mera simpatia pelos britânicos” e que não espera que o single se torne um hit nos EUA.

1965
“Beatles For Sale” se mantém em 1º lugar pela 4ª semana consecutiva na Inglaterra. Outros três álbuns estão no Top 10 americano: “Beatles ´65”, “A Hard Day´s Night” e “Beatles´ Story”. Do outro lado do Atlântico, “I Feel Fine” se mantém no topo pela 3ª semana. Nesta data, estréia pela BBC TV o programa ‘Not Only... But Also’ com participação de John lendo seus poemas.

1967
São gravados os instrumentos de sopro em “Penny Lane”, além da mixagem mono da faixa.

1968
Enquanto George trabalha em “Wonderwall” nos estúdios da EMI na Índia, John aparece na capa da revista “Look” que publica uma sessão de fotos feitas por Richard Avedon em 11 de agosto de 1967.

1971
“My Sweet Lord” de George Harrison se mantém no topo da Billboad há três semanas.

1975
A sociedade Beatles é legalmente desfeita numa corte privada em Londres.

1976
Ringo lança na Inglaterra o single “Oh My My” / “No no Song”.

1987
A EMI anuncia os planos de lançamento dos 4 primeiros álbuns dos Beatles em CD.

08 de Janeiro

1964
Posição dos Beatles nas paradas britânicas confirmando o sucesso e o domínio da banda na época: “She Loves You”, 19ª semana no Top 10; LP “Please Please Me”, 42ª semana no Top 10; LP “With The Beatles”, 7ª semana em 1º lugar; “I Want To Hold Your Hand”, 6ª (e última) semana em 1º lugar.

1965
Após o segundo show no Hammersmith Odeon, os Beatles visitam a exposição anual Boat Show em Londres após as 21h quando já estava fechado para o público.

1966
“We Can Work it Out” chega ao 1º lugar na Billboard. John, George e Ringo comparecem à festa na casa de Mick Jagger em Marylebone, Londres.

1967
Ringo, Maureen e Brian Epstein vão à festa a fantasia na casa do cantor Georgie Fame que começou tocando piano na banda Blue Flames de Billy Fury, velho conhecido dos Beatles.

1970
George regrava os vocais de “For You Blue”.

1983
The Girl Is Mine”, dueto de Paul McCartney e Michael Jackson chega ao 1º lugar na Billboard.

1996
Após 7 anos de preparação, o LIPA, The Liverpool Institute of the Performing Arts, abre suas portas. A antiga escola em que Paul e George estudaram foi reformada a partir de incentivo e generosas doações em dinheiro de Paul, que fez o discurso de abertura.

07 de Janeiro

1944
Nasce Michael McCartney, irmão de Paul.

1961
Os Beatles se apresentam em dois locais em Liverpool: Aintree e Seaforth. Com eles se apresentou o grupo Faron and the Tornadoes.

1964
No Playhouse Theatre em Londres, das 14h30 às 16h, gravam ao vivo músicas para o programa Saturday Club da Rádio BBC. Entre as faixas estão: “All My Loving”, “Money” e “Johnny B. Goode”.

1968
George viaja para a Índia onde passaria 5 dias gravando com músicos locais para a trilha sonora do filme “Wonderwall”.

2001
A coletânea “Beatles 1” figura no 1º lugar das paradas pela 8ª semana.

06 de Janeiro

1965
"I Feel Fine" é número 1 pela 6ª e última semana na Inglaterra.

1966
Os EUA conferem disco de ouro para "Day Tripper"/"We Can Work it Out".

1968
"Hello Goodbye" está no topo das paradas americas pela 2ª semana.

1996
O álbum duplo “Anthology 1” atinge o 3º lugar na Billboard.

05 de Janeiro

1961
Os Beatles, ainda com Pete Best na bateria, tocam no Town Hall em Litherlan, Liverpool.

1962
Lançado na Inglaterra o single “My Bonnie” de Tony Sheridan com acompanhamento dos Beatles.

1963
Tony Barrow anuncia no “Liverpool Echo” o lançamento do segundo compacto dos Beatles, que encerram a turnê escocesa neste dia.

1966
O álbum “Rubber Soul” e o compacto “Day Tripper” / “We Can Work it Out” atingem a 5ª semana consecutiva no topo da parada britânica, segundo o New Musical Express. John comparece a uma festa na casa do cantor P.J. Proby.

1967
Gravação da mítica “Carnival of Light” em uma sessão de 5 horas que incluiu vocais dobrados para “Penny Lane”.

1968
A BBC exibe pela segunda vez o filme “Magical Mystery Tour”, desta vez em cores. George realiza sessão de gravações do álbum “Wonderwall” nos estúdios Abbey Road.

1970
Mixagens para “I Me Mine” e “Across The Universe”. Compilação do álbum “Get Back” por Glyn Johns.

2000
Sir Paul McCartney doa 1 milhão de dólares para o Centro de Tratamento de Câncer do Arizona em memória de Linda McCartney. Uma unidade novaiorquina também recebe a mesma quantia do músico.

04 de Janeiro

1962
O Mersey Beat, jornal de Liverpool especializado em música dá capa para os Beatles citando-os como a melhor banda da cidade.

1964
“With The Beatles” segue em 1º lugar na Inglaterra há 5 semanas.

1966
Brian Epstein vai para Nova Iorque negociar a próxima turnê america, que seria a última.

1970
Gravação dos instrumentos de sopro e do segundo solo de guitarra de “Let it Be”. Versão incluída no LP lançado em maio. Paul McCartney, George Harrison e George Martin trabalham na mixagem stereo de “Let it Be”.

1976
Mal Evans é acidentalmente morto por policiais no apartamento de sua namorada em Los Angeles.

1998
A ITV exibe um documentário sobre os estúdios Abbey Road. Entre os entrevistados estão Paul, George Martin e Pete Best.

03 de Janeiro

1926
Nasce George Martin.

1964
Primeira aparição dos Beatles na TV americana. O programa The Jack Paar Show exibe o trecho de um show realizado no Winters Garden em Bournemouth, Inglaterra.

1968
“Hello Goodbye” completa sua 5ª semana no topo da parada britânica.

1969
30 mil cópias do álbum “Two Virgins” de John e Yoko são confiscadas em Nova Jersey, EUA. O juiz considerou a capa pornográfica.

1970
Última sessão de gravação oficial dos Beatles. “I Me Mine” é completada em 16 takes. Porém, John não participou por estar de férias no Marrocos.

1981
John Lennon nas paradas. “(Just Like) Starting Over” segue em 1º lugar nos EUA pela 2ª semana consecutiva. Este single e o álbum “Double Fantansy” atingem o 1º lugar na Inglaterra nesta data.

02 de Janeiro

1964
Show costumeiro no Finsbury Park em Londres.

1965
A revista norteamericana Billboard registra a 2ª semana consecutiva de “I Feel Fine” no topo das paradas.

1968
Ringo, Maureen e filhos voltam à Liverpool para visitar parentes.

1969
Reunião nos estúdios Twickenham para iniciar os ensaios do projeto “Get Back” que se transformaria no disco/filme “Let it Be”. A sessão é filmada. É a primeira sessão de Glyn Johns como engenheiro dos Beatles. No mesmo dia, John concede entrevista a Ray Coleman sobre os problemas financeiros da Apple.

1971
o álbum triplo “All Things Must Pass” de George atinge o 1º lugar nos EUA. “My Sweet Lord” segue no mesmo posto pela 2ª semana.

1975
O juiz Richard Owen da Corte Distrital Americana, permite que John Lennon e seu advogado tenham acesso ao processo de deportação de John.

1983
O especial de TV “Ringo” é exibido na Inglaterra.

01 de Janeiro

1959
Os Quarrymen se apresentam numa festa realizada no Wilson Hall em Garston, Liverpool.

1962
Os Beatles (ainda com Pete Best na bateria) vão para Londres fazer um teste na gravadora Decca. São gravadas 15 músicas começando às 11h da manhã. Dick Rowe não contratou a banda.

1963
Fim da última temporada no Star Club em Hamburgo, Alemanha.

1964
O New Musical Express registra a 18ª semana de “She Loves You” no Top 10; 41ª semana do LP “Please Please Me” no Top 10; 6ª semana do LP “With The Beatles” em 1º lugar; e 5ª semana de “I Want to Hold your Hand” em 1º lugar.

1965
Os Beatles realizam dois shows no Hammersmith Odeon em London.

1969
“Ob-La-Di, Ob-La-Da” é a canção mais pedida na Grã-Bretanha.

1973
O “Liverpool Echo” publica entrevista com Ringo.

1978
De férias no Hawaii, George compõe “Blow Away” e “If You Believe”. Ambas seriam lançadas no álbum “George Harrison” o ano seguinte.

1986
O especial de TV "Blue Suede Shoes: A Rockabilly Session With Carl Perkins And Friends" com participação de George e Ringo é exibido.

1997
O nome de Paul McCartney é oficialmente anunciado como próximo a receber o título de Sir.