30 de Abril

1964
Show dos Beatles no Odeon em Glasgow

1969
Gravação do solo de guitarra de “Let It Be” da versão lançada em compacto (e “Past Masters Vol. 2”). John e Paul gravam vocais e efeitos para “You Know My Name (Look Up The Number)”. Disputa entre os Beatles e a ATV pelo controle da Northern Songs Ltd.

1973
Lançado nos EUA o álbum “Red Rose Speedway” de Paul e Wings.

1988
Paul anuncia que assinou um contrato com a gravadora soviética Melodiya para gravar um disco com trezes faixas de covers de rock.

1991
Paul e Linda convocam uma coletiva de imprensa para falar sobre a nova linha de comida vegetariana lançada por Linda.

1997
Nos estúdios Abbey Road, Paul assiste a gravação de sua peça clássica, “Standing Stone”.

1999
Paul lança sua primeira exposição de quadros em Hamburgo, Alemanha.

29 de Abril

1964
Os Beatles realizam uma sessão fotográfica no museu de cera Madame Tussaud's ao lado de suas respectivas estátuas.

1966
São gravados overdubs para “I’m Only Sleeping” e “Eleanor Rigby”.

1967
Ocorre em Londres o "14 Hour Technicolor Dream", evento realizado em benefício do jornal underground “International Times”. Yoko Ono é uma das artistas participantes. John assiste parte do evento.

1969
Overdubs e mixagem para “Octupus’s Garden”. Os Beatles ouvem as faixas gravadas até então para o álbum Abbey Road.

1970
Após vinte e oito dias, John e Yoko concluem a Terapia de Grito Primal como Dr. Arthur Janov na Califórnia. Janov recomenda que o casal siga para Los Angeles para retomar a terapia em sua Primal Institute Clinic.

1972
John Lindsay, prefeito de Nova York, pede às autoridades federais que concedam o visto de permanência a John e o processo de deportação seja cancelado.

1973
George dá uma pausa na produção do álbum de Ravi Shankar para comparece a uma festa na Columbia Records ao lado da esposa, Pattie.

1974
John vai ao Record Plant com Mick Jagger e produz a faixa "Please Don't Ever Change".

1985
Lançado na Inglaterra o VHS "The Beatles Live: Ready, Steady Go Special Edition" contendo o especial “Around The Beatles”, mas não inclui a parte em que interpretam “Sonhos de uma Noite de Verão”.

28 de Abril

1963
John acompanha Brian em uma viagem de 12 dias pela Espanha.

1964
Os Beatles filmam para o especial “Around The Beatles” no Wembley TV Studios. Além da performance musical, o grupo interpreta uma bem-humorada versão de “Sonhos de uma Noite de Verão” de Shakespeare.

1966
Gravação de “Eleanor Rigby” em 14 takes. Paul é o único beatle a participar, fazendo vários vocais acompanhado de um octeto de cordas regido por George Martin.

1970
Durante uma visita de George à Apple, ele concede uma entrevista a Howard Smith da rádio WPLJ.

1974
Mark Lapidos entra em contato com John Lennon para falar de sua idéia da criação da “Chicago Beatlefest” para celebrar os 10 anos da chegada dos Beatles aos EUA. John respondeu: “Estou nessa. Também sou um fã dos Beatles”. À noite, John e Harry Nilsson fazem uma rápida aparição no March Of Dimes Benefit Concert e sobem ao palco com o DJ Cousin Brucie.

1975
John é entrevistado por Tom Snyder no “The Tomorrow Show”. Ringo canta "No No Song" com Dick e Tom Smothers para o programa de TV americano "Smothers Brothers Show".

1979
Em Monte Carlo, Ringo fica gravemente doente com peritonite. Ele é levado para Hospital Princesa Grace e sofre cirurgia com risco de vida para uma obstrução intestinal.

1986
Lançamento do CD “John Lennon: Live in New York City” contendo o último show completo de John.

1989
“John Lennon & The Plastic Ono Band - Rock & Roll Revival, Toronto" e “Imagine” são lançados em VHS.

1997
Ringo inicia turnê americana no The Moore Theater em Seattle.

27 de Abril

1964
O livro “In His Own Write” de John é publicado nos EUA.

1966
Os Beatles gravam “I’m Only Sleeping” em 11 takes. John decide que a música deve conter um solo de guitarra inserido de trás pra frente.

1967
Gravação de overdubs para “Magical Mystery Tour”.

1970
John é inocentado da acusação de obcenidade em suas litogravuras. Os trabalhos são devolvidos à Galeria de Artes de Londres.

1973
A coletânea “The Beatles 1967-1970” está em 2º lugar na Inglaterra.

1979
Allein Klein é julgado culpado de fraude fiscal e pega dois meses de cadeia nos EUA.

1981
Casamento de Ringo e Barbara Bach (a Bond-girl do filme “007 O Espião que Me Amava”). Paul, Linda, George e Olivia estiveram presentes.

1983
Paul e Linda comparecem à festa de segundo aniversário de casamento de Ringo e Barbara no ST. James Club em Londres.

1990
O Travelling Wilburys se reúne para gravar seu segundo álbum, curiosamente intitulado “Travelling Wilburys Volume 3”. O grupo é formado por George Harrison, Bob Dylan, Tom Petty e Jeff Lyne. Roy Orbison, que participou do primeiro disco, faleceu em 1989.

1993
Antes de um show em Memphis, Paul grava nos bastidores uma participação com Carl Perkins para o programa “Go Cat Go” da HBO.

26 de Abril

1963
A EMI lança na Inglaterra a versão stereo do LP “Please Please Me”. O grupo Billy J. Kramer and The Dakotas lança seu primeiro compacto com duas músicas de Lennon e McCartney: “Do You Want To Know a Secret” / “I’ll Be On My Way”. A segunda canção não chegou a ser gravada pelos Beatles, ao contrário da primeira.

1964
Os Beatles se apresentam no New Musical Express. O show é filmado pela ABC-TV. A mãe e a irmã de George estiveram presentes na platéia e no camarim onde o grupo concede entrevista a Gene Loving. Outros artistas que se apresentaram: Rolling Stones, Searchers, Dave Clark Five e Gerry and the Pacemakers.

1969
Paul chega cedo aos estúdios Abbey Road especialmente para gravar o vocal definitivo de “Oh! Darling”. Ele achava que, por causa da tensão entre o grupo, deveria trabalhar sozinho na vocalização certa para a canção. Mais tarde, quando John, George e Ringo chegaram, os quatro gravam “Octupus’s Garden”, segunda composição de Ringo, em 32 takes. “Get Back” alcança o 1º lugar na Inglaterra. O Dr. Richard Asher, pai de Jane (ex-noiva de Paul) e de Peter (da dupla Peter & Gordon) é encontrado morto após misturar álcool e drogas. Ele sofria de depressão.

1973
George cria a fundação de caridade The Material World Charitable Foundation Trust.

1974
Paul confere testes para o novo baterista do Wings.

1976
O Wings começa a ensaiar para a turnê americana. A formação da banda a essa altura conta com Paul, Linda, Denny Lane, Jimmy McCulloch e Joe English.

1978
O especial de TV “Ringo” é exibido nos EUA.

1982
Lançamento do álbum “Tug of War” de Paul. A produção é de George Martin. É o primeiro disco após o fim do Wings e contém a faixa “Here Today” composta em homenagem a John.

1984
O Cavern Club é reaberto após 11 anos.

25 de Abril

1963
Performance no Fairfield Halls em Croydon, Surrey.

1964
Vigésima primeira e última semana do LP “With The Beatles” em 1º lugar na Inglaterra. “Can’t Buy Me Love” seguem no topo da parada americana. O grupo ensaia para o especial “Around The Beatles”.

1967
Gravação de “Magical Mystery Tour”. São produzidos 3 takes mais a inserção de um ruído de ônibus. O grupo decide acrescentar trompetes à faixa. A idéia da canção, que seria o enredo para o próximo filme dos Beatles, veio de Paul.

1969
Produzido um mix da até então inédita “Two Of Us” gravada pelos Beatles para que Paul mostre a música para o trio americano Mortimer gravar, o que acabou não acontecendo. “Rape”, curta metragem de John e Yoko, estréia no Festival de Filmes de Montreaux.

1976
Paul vai novamente ao Dakota visitar John. Foi a última vez que os dois se viram.

24 de Abril

1963
Os Beatles se apresentam no Majestic Ballroom no Finsbury Park em Londres.

1964
Gravação da cena em que Ringo deixa uma mulher cair em um buraco. É a última cena feita para “A Hard Day´s Night”. Os Beatles celebram o encerramento das filmagens de seu primeiro longa-metragem.

1965
Filmagem para “Help!” em City Barge, Londres.

1969
Clive e Queenie Epstein vendem suas ações da Nemperor Holdings para a Triumph Investment Trust. John e Paul fazem uma contra-oferta para a Northern Songs Ltd que administrava suas composições.

1970
O primeiro álbum solo de Ringo, “Sentimental Journey”, é lançado nos EUA.

1971
A polícia espanhola mantém John e Yoko em Palma de Mallorca após a acusação do ex-marido de Yoko, Anthony Cox, de que eles queriam sequestrar Kyoko, filha de Cox e Yoko.

1972
John, Yoko e a Elephant’s Memory Band aparecem no Dick Cavett Show para promover o compacto “Woman Is the Nigger of the World” / “Sisters, O Sisters”. Depois do programa, John declara em uma entrevista que está sendo seguido por agentes do governo americano e que seu telefone está grampeado.

1976
Paul visita John no Dakota em Nova York. Era sábado. Neste dia, o álbum “Wings At The Speed Of Sound” de Paul alcançava o 1º lugar nos EUA. Os dois ex-beatles estavam assistindo ao programa Saturday Night Live que misturava música ao vivo e quadros de humor. Em uma época em que as ofertas para uma única reunião dos Beatles passavam dos 50 milhões de dólares, o produtor Lorne Michaels aparece oferecendo a “tentadora” quantia de 3 mil dólares. John e Paul se divertiram muito com a piada. John contou mais tarde que os dois pensaram em aparecer de surpresa no programa ao vivo. “Quase pegamos um táxi para ir até lá, mas estávamos muito cansados”, disse.

1989
A série radiofônica "The Beeb's Lost Beatles Tapes" de 14 partes ganha o prêmio de Melhor Programa de Rock & Pop. Para receber o prêmio estiveram presentes Richard Skinner, Kevin Howlet e Mark Lewisohn.

1997
Lançado na Inglaterra o livro “Abbey Road – The Book”. Trata-se de uma versão atualizada do original de 1982 incluindo relatos das sessões de “Anthology”.

23 de Abril

1961
John e Paul se apresentam em dueto com sob o nome de Nerk Twins no Caversham em Berkshire.

1962
“My Bonnie” é lançada em compacto. O cantor Tony Sheridan é acomphado pelos Beatles na gravação.

1964
Os Beatles filmam a sequencia de “Can´t Buy me Love” para o filme “A Hard Day’s Night” no Thornbury Playing Fields em Middlesex. John vai embora antes do grupo finalizar a cena porque tinha um compromisso: Acompanhado de Cynthia e Brian, John comparece a um almoço literário em sua homenagem organizado por Christina Foyle, no Hotel Dorchester, em Londres. Brian faz o discurso.

1982
Ringo grava overdubs para seu álbum “Old Waves”. O clipe “Ebony And Ivory”, dueto de Paul e Stevie Wonder estréia nos EUA no programa Friday Night Vídeos.

22 de Abril

1964
Várias cenas para o filme “A Hard Day´s Night” são filmadas em Londres. À noite, é oferecido um coquetel em honra aos Beatles no Australia House.

1966
Os Beatles trabalham overdubs para “Tomorrow Never Knows” e “Taxman”. Surge o backing vocal “Mr. Wilson, Mr. Heath”, substituindo o original “anyboby got a bit of money”.

1968
George volta da Índia.

1969
John muda oficialmente seu nome do meio de Winston para Ono em uma cerimônia realizada no terraço da Apple. “Se ela tomou meu nome, também quero tomar o dela”, diria John.

1972
Ringo e Maureen assistem ao show de Jerry Lee Lewis no London Palladium.

1986
George e Ringo aparecem no programa "Film '86" da BBC para falar sobre a mais recente produção da Handmade Film’s, "Mona Lisa".

1998
A imprensa publica que Linda morreu na fazenda dos McCartneys no Arizona. Anteriormente, havia sido relatado que ela faleceu em Santa Barbara, Califórnia. A assessoria de Paul havia informado o local errado de propósito para desvia a atenção da imprensa.

1999
Em um leilão realizado em Londres, o órgão Vox que John usou para tocar “I’m Down” no Shea Stadium foi vendido por 19.500 libras. Um terno de Ringo é vendido por 1.300 libras, enquanto seu velho Chevrolet alcança o valor de 4.200 libras.

21 de Abril

1961
Estréia dos Beatles no lendário Cavern Club em Liverpool.

1963
Concerto dos Beatles para os vencedores do New Musical Express em Wembley. À noite, o quarteto conhece os Rolling Stones no Crawdaddy Club onde estes tocavam.

1965
Segunda semana de “Ticket To Ride” em 1º lugar na Inglaterra.

1967
Última sessão para o álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”. O final do disco é editado.

1968
A imprensa britânica noticia que os Beatles não receberam os diplomas de “guru”, pois não passaram nos três testes obrigatórios da Academia de Meditação Transcendental do Maharishi.

1973
O "Melody Maker" publica um artigo de duas páginas escrito por Mark Plummer sobre a nova banda de Paul, o Wings. O título é: "Wings – A anatomia de uma banda quente".

1990
Paul realiza seu segundo concerto ao vivo no Brasil. Este show no Maracanã entrou para o Guiness Book com o recorde de público pagante na categoria “solo”. Foram 184 mil pessoas.

1996
Na Inglaterra, o jornal "Observer" nota: "Em 1996, os Beatles conseguiram fazer o que todo grupo tentou e não conseguiu - tornar-se maior do que os Beatles."

20 de Abril

1964
Derek Taylor se torna o assistente pessoal de Brian Epstein. Gravação de uma cena para “A Hard Day´s Night” em que Paul conversa com a atriz Isla Blair. A sequencia seria deletada.

1965
Brian é apontado como o diretor da Harrisongs Limited.

1966
Os Beatles gravam “And Your Bird Can Sing” e “Taxman”. O LP “Rubber Soul” está no Top 10 britânico há 20 semanas.

1968
John e Cynthian voltam da Índia.

1969
Paul comparece ao inventário da Northern Songs realizado durante uma reunião nos escritórios Henry Ansbacher & Co. À noite, os Beatles trabalham em “I Want You (She´s So Heavy)” e “Oh! Darling”.

1970
O LP “McCartney” é lançado nos EUA.

1976
George aparece de surpresa com a equipe de comédia Monty Python, vestindo o uniforme da Polícia Real Montada Canadense, durante a performance de "The Lumberjack Song".

1982
Parcialmente financiado por Yoko, uma parte do Central Park é oficialmente dedicada a John como "Strawberry Fields".

1989
Paul, juntamente com vários outros artistas, participa da gravação de “Ferry Cross The Mersey” destinada a ajudar as famílias de 90 torcedores mortos durante um jogo no estádio de futebol Hillsborough.

1998
Ringo presta homenagem à Linda com a seguinte declaração: "Barbara e eu gostaríamos de dizer o quanto lamentamos. Fomos privilegiados por tê-la conhecido. Sua positiva coragem durante a sua doença era verdadeiramente inspiradora. Mandamos todo o nosso amor para Paul, Heather, Mary, Stella e James. Ela foi uma benção que esteve em nossas vidas - Ringo & Barbara". Buquês de flores são levados ao memorial de John no Central Park para homenagear Linda.

19 de Abril

1964
No IBC Studios em Londres, os Beatles gravam as músicas para o especial “Around The Beatles”. A intenção era que tocassem ao vivo, mas como a platéia ficava muito próxima ao palco, os gritos poderiam interferir na transmição do áudio para a TV.

1967
Mixagem para a ligação entre “Good Morning Good Morning” e “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise)”. "Only A Northern Song" também é mixada, mas ficaria de fora do álbum.

1974
Estréia do filme “Son of Dracula” com Ringo Starr. O baterista comparece ao lado de Keith Moon. Yoko se apresenta no “The Mike Douglas Show” com a banda Elephant´s Memory.

1988
Os álbuns “Walls And Bridges” e Rock’N’Roll” de John são lançados em CD nos EUA.

1990
Paul se apresenta no Brasil pela primeira vez. O show acontece no Maracanã, Rio de Janeiro.

1998
A morte de Linda é anunciada na imprensa. Paul e os filhos voltam para a fazenda em Sussex onde espalham as cinzas de Linda.

18 de Abril

1963
Os Beatles se apresentam no Royal Alber Hall em Londres. Após o show, Paul conhece a atriz Jane Asher, que seria sua namorada pelos próximos 5 anos.

1964
Os Beatles aparecem no Morecambe And Wise Show da ATV. Após a participação, ensaiam para o especial “Around The Beatles”.

1965
Mixagem mono de “Help!” para a United Artists conhecer a faixa-título do segundo filme dos Beatles.

1966
John e George assistem a um show do Lovin' Spoonful no Marquee club em Londres. George encontra Eric Clapton pela segunda vez.

1968
John e Ringo comparecem à festa de lançamento da Bill Records no Club Le Prince.

1969
Os Beatles gravam “I Want You (She´s So Heavy)”.

1970
Segunda e última semana de “Let It Be” em 1º lugar nos EUA.

1972
O Serviço de Imigração e Naturalização realiza em Nova Iorque uma audiência sobre o caso da deportação de John Lennon.

1975
John é entrevistado no programa de TV "The Old Grey Whistle Test" da BBC-TV e toca “Stand BY Me” e “Slippin’ and Slidin’”.

1987
George Martin é entrevistado no programa "Sounds Of The Sixties" da Rádio BBC. Destaque para a primeira audição pública da gravação de "How Do You Do It" feita pelos Beatles.

1993
O Disney Channel exibe nos EUA o programa "Ringo Starr: Going Home".

1998
Ainda mantendo a morte de Linda em segredo, uma mensagem pré-gravada de Paul cantando uma versão exclusiva de “Yesterday” mixada com "A Ying Tong Song" dos Goons é transmitida pela Rádio BBC 2.

1999
George assiste ao Grande Prêmio de Fómula 1 na Califórnia.

17 de Abril

1964
Os Beatles são entrevistados por Ed Sullivan no set de filmagens de “A Hard Day´s Night” em Londres.

1966
Gravação de “Doctor Robert” (takes 1-7). O personagem desta composição de John seria um médico americano que receitava drogas para artistas.

1967
Mixagem stereo para "Getting Better", "She's Leaving Home", "When I'm Sixty-Four" e "Lovely Rita".

1970
O LP “McCartney” chega às lojas na Inglaterra.

1978
Ringo lança nos EUA o LP “Bad Boy” e aparece no programa “The Mike Douglas Show”.

1994
George comparece ao Grande Prêmio de Fórmula 1 na Califórnia ao lado do piloto inglês Nigel Mansel.

1998
Morre Linda McCartney. Após três anos de batalha contra o câncer, Lady Linda não resistiu à doença e faleceu nos EUA tendo ao lado o marido e os quatro filhos. Foram 30 anos de união com Paul.

16 de Abril

1964
Os Beatles gravam a faixa-título de seu primeiro filme, “A Hard Day´s Night” em 9 takes. À tarde são realizadas cenas do lado de fora da St. John's Secondary School e na Heathsfield Street em Londres, além de uma cena no pub The Portland Arms que acabou não sendo utilizada.

1965
John e George são entrevistados no programa de TV “Ready, Steady, Go!”.

1966
Os Beatles trabalham em “Rain”. São gravados overdubs e produzida a mixagem mono. John estava entusiasmado porque ouviu a música de trás pra frente por acidente e chegou a sugerir que fosse lançada inteiramente desta forma. Apenas no final foi inserido um trecho ao contrário.

1969
Gravação de “Old Brown Shoe” (takes 1-4) e “Something” (takes 1-13).

1971
Ringo lança “It Don’t Come Easy” / “Early 70” nos EUA. Paul e Linda aparecem na capa de revista Life.

1973
O especial “James Paul McCartney” estréia nos EUA pela ABC-TV.

1976
A BBC Radio One oferece como especial de Páscoa em sua programação todas as músicas dos Beatles executadas em ordem cronológica.

1981
Dois lançamentos não-oficiais nos EUA trazem o teste que os Beatles fizeram para a gravadora Decca em 1962: “Dawn Of The Silver Beatles” e “Lightning Strikes Twice”. O prefeito de Nova York renomeia uma parte do Central Park como “Strawberry Fields”.

1986
Lançado nos EUA o VHS "Greenpeace: Non-Toxic Video Hits" que contém “Save The World” de George.

1992
Ringo aparece no programa de TV “Real Life” nos EUA.

1993
Paul toca ao vivo no histórico Hollywood Bowl em Los Angeles. Ringo aparece de surpresa e sobe ao palco para o coro final de “Hey Jude”.

1999
A reestréia de “A Hard Day´s Night” nos cinemas que estava programada para esta data é adiada pela Miramax Pictures para 17 de setembro.

15 de Abril

1963
John vai para Liverpool conhecer seu filho Julian nascido uma semana antes. Cynthia e o bebê ainda estavam no General Hospital em Sefton. John conta à esposa que escolheu Brian Epstein para ser o padrinho do menino e que em breve estaria viajando com o empresário para a Espanha.

1964
Parada musical britânica: “Can´t Buy Me Love” em 1º lugar pela quarta e última semana. LP “With The Beatles” em 1º lugar pela vigésima primeira e última semana. LP “Please Please Me” 56 semanas no Top 10. Sessão fotográfica e entrevista para Ed Sullivan no Les Ambassadeurs.

1965
Aparição dos Beatles no “Top of the Pops”.

1969
Allen Klein, John e Yoko retornam ao Henry Ansbacher & Co.

1971
Os Beatles ganham o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original por “Let It Be”. Até hoje, a única banda de rock a receber um Oscar.

1973
Estréia do filme “Born To Boogie” de Ringo.

1974
O filme “Yellow Submarine” é transmitido pela primeira vez na TV britânica pela BBC1.

1990
A British Satellite Broadcasting (BSB) exibe um show de Ringo Starr e sua All-Star Band realizado em Los Angeles em 3 de setembro de 1989. Da turnê que marca a volta de Ringo aos palcos.

1991
Lançamento do home video "Lennon: A Tribute", com participação de Ringo (“I Call Your Name”) e Paul (“P.S. Love Me Do”).

1997
Ringo começa ensaios com a nova All-Star Band para a próxima turnê.

1999
John Lennon é eleito o Maior Cantor de Todos os Tempos de acordo com os leitores da revista britânica Mojo. Paul aparece na 7ª posição.

14 de Abril

1963
Os Beatles gravam participação no programa de TV "Thank Your Lucky Stars" no Teddington TV Studios em Middlesex. Depois, seguem de carro para o Crawdaddy Club em Londres onde assistem uma apresentação dos Rolling Stones. Após o show, as duas bandas dão uma festa no apartamento de Mick Jagger, Brian Jones e Keith Richards na 102 Edith Grove, West Brompton, Londres. Os Beatles ficam até às 4h da manhã.

1964
É filmada uma cena de engarrafamento na Arlington Road para o filme “A Hard Day´s Night”, mas esta cena acabou sendo excluída.

1965
“Ticket To Ride” chega ao 1º lugar na Inglaterra. Os Beatles mudam o título de seu segundo filme, "Eight Arms to Hold You" para "Help!".

1966
Gravação de “Rain” (takes 1-5) e de overdubs para “Paperback Writer”.

1969
John e Paul se reúnem nos estúdios Abbey Road para gravar “The Ballad of John and Yoko”, que até então carregava o subtítulo “(They´re Gonna Crucify Me)”. John tocou violão, duas guitarras, percussão e vez o vocal principal. Paul tocou baixo, piano, bateria, maracas e fez backing vocal.

1982
Paul inicia gravações com Michael Jackson e Quincy Jones no Westlake Studios em Los Angeles.

1997
Ringo faz sua estréia como anfitrião de um período de cinco noites de uma série da VH1 intitulada "Classic Albuns".

13 de Abril

1963
Os Beatles aparecem pela primeira vez na BBC-TV no programa "The 625 Show". À noite, o grupo comparece à festa na casa de Bruce Welch dos Shadows e conhecem Cliff Richard.

1964
É anunciado para a imprensa o título do primeiro fime dos Beatles: “A Hard Day´s Night”.

1965
Os Beatles gravam “Help!” em 12 takes. O grupo recebe dois prêmios Grammy: “Melhores Artistas de 1964” e “Melhor Performace Vocal em Grupo” por “A Hard Day´s Night”.

1966
Gravação de “Paperback Writer” em 2 takes. O LP “Rubber Soul” está há 19 semanas no Top 10 britânico.

1974
“Band On The Run” de Paul alcança o 1º lugar nos EUA.

1980
Dirigindo pela Rota 110 para comprar flores para Yoko, John ouve "Coming Up" de Paul pela primeira vez no rádio do carro.

1987
Lançamento do álbum “Menlove Avenue” de John. Metade do disco traz sobras do álbum “Rock’n’Roll” e a outra metade traz demos para “Walls And Bridges”.

1999
O ex-assistente pessoal de John, Frederic Seaman, é processado por Yoko e pela Capitol Records. A acusação é de que Seaman lançou "um elaborado esquema" para "explorar a morte de Lennon roubando inestimáveis ítens pessoais e sentimentais."

12 de Abril

1962
George e Brian Epstein chegam a Hamburgo. Começa a temporada dos Beatles no Star Club. O grupo passa a tocar mais alto e mais agressivamente.

1963
Performance dos Beatles no Cavern Club com Faron's Flamingos, Roadrunners e The Dennisons.

1969
John e Yoko vão aos escritórios da Henry Ansbacher & Co. para organizar suas finanças.

1970
Paul cria a McCartney Productions Ltd.

1984
Advogados em nome do assassino de John Lennon afirmam em um tribunal em Nova York que o seu cliente estava mentalmente incompetente quando se confessou culpado em 1981 e que a sua pena deveria ser reduzida. O recurso foi negado.

1990
O “The Concert For Bangladesh” é lançado em home video pela Warner Brothers na Inglaterra.

1997
A primeira versão do clipe “Young Boy” de Paul é preparada para a televisão.

1998
A BBC1 transmite “In My Life”, um documentário sobre o álbum de despedida do produtor George Martin.

11 de Abril

1962
John, Paul e Pete Best chegam a Hamburgo para a terceira temporada. Astrid Kirchherr os informa sobre a morte de seu noivo, o ex-beatle Stuart Sutcliffe, que havia deixado a banda para seguir sua vocação de pintor.

1963
Lançamento na Inglaterra do 3º compacto dos Beatles: "From Me To You" / "Thank You Girl".

1964
Os Beatles totalizam 14 músicas no Top 100 da Billboard tendo “Can´t Buy Me Love” em 1º lugar.

1965
Os Beatles tocam no Concerto dos Vencedores do “New Musical Express” no Empire Pool Wembley. Entre outros, se apresentaram Rolling Stones, Kinks, The Animals e Moody Blues (que tinha Denny Lane, futuro Wings). Na mesma noite, os Beatles se apresentam ao vivo no "The Eamonn Andrews Show" da ABC-TV.

1966
Gravação de “Granny Smith” (título provisório de “Love You To”) e de guitarra adicional em “Got To Get You Into My Life”.

1967
Durante o vôo dos EUA para a Inglaterra, Paul concebe a idéia do “Magical Mystery Tour”.

1969
Lançamento do compacto "Get Back" / "Don't Let Me Down".

1970
A canção “Let It Be” chega ao 1º lugar nos EUA.

1979
George começa a trabalhar em seu álbum “George Harrison”. Todas as faixas são tocadas neste dia, além de versões para "Flying Hour" e "Circles". George grava uma faixa não aproveitada pelos Beatles: “Not Guilty”, composta em 1968, assim como “Circles".

1980
Paul lança o single "Coming Up" (studio version) / "Coming Up" (live version) / "Lunch Box-Odd Sox".

1989
Paul conclui as filmagens do clipe "My Brave Face" que inclui imagens raras dos Beatles.

10 de Abril

1962
Morre Stuart Sutcliffe na Alemanha. Stu, que eram dos melhores amigos de John Lennon e baixista original dos Beatles sofreu uma hemorragia cerebral e morreu a caminho do hospital aos 21 anos.

1964
A Capitol Records lança nos EUA o LP “Beatles Second Album”.

1965
O empresário americano Sid Bernstein paga 100 mil dólares a Brian Epstein como adiantamento pelo concerto dos Beatles no Shea Stadium a ser realizado em agosto. Enquanto isso, o grupo grava participação no programa de TV “Top of the Pops” da BBC.

1970
O fim. Paul anuncia que está deixando os Beatles. Ele menciona diferenças pessoais e profissionais entre os quatro e afirma que não trabalharão mais em conjunto. Ao mesmo tempo, anuncia seu primeiro disco-solo, “McCartney”, lançado naquele mesmo dia de acordo com a data que ele planejava. Dias antes, Ringo foi enviado à casa de Paul para tentar impedir o lançamento de “McCartney” alegando que atrapalharia o lançamento de “Let It Be”. Consta que os dois brigaram feio. O mundo fica chocado com a separação dos Beatles.

1981
A estréia mundial do filme “Caveman” com Ringo e Barbara Bach acontece no Rivoli Theater em Nova York.

1984
Paul filma o clipe de “No More Lonely Nights” em Bermondsey, Londres.

1994
O "Sunday Times" publica o seu inquérito anual das 500 pessoas mais ricas da Grã-Bretanha. A fortuna de Paul é estimada em 400 milhões de libras, enquanto a de George está em 25 milhões de libras.

1997
Paul, em um set acústico, toca “Young Boy” e “The World Tonight” no telhado de sua MPL Communications em Soho para recriar o famoso “rooftop concert” dos Beatles. A ocasião é filmada para ser incluída em um docomentário televisivo sobre o álbum “Flaming Pie”.

1999
O Tributo a Linda McCartney acontecem no Royal Albert Hall. Entre os artistas que se apresentaram estiveram Chrissie Hynde (ex-Pretenders e grande amiga de Linda), George Michael e Elvis Costello. Um emocionado Paul sobe ao palco para cantar “Lonesome Town” e “All My Loving”.

09 de Abril

1963
Show dos Beatles em West Hampstead, Londres. Na mesma noite se apresentam no programa de TV "Tuesday Rendezvous" em Wembley.

1964
Ringo filma para "A Hard Day's Night" a cena em que anda sozinho em Surrey. Embora sua atuação nesta cena-solo tenha sido elogiada por sua melancolia, ele revelou que na verdade estava de ressaca e foi direto de uma boate para as filmagens, chegando cedo e sugerindo a famosa cena.

1965
Lançado na Inglaterra o compacto "Ticket To Ride" / "Yes It Is". As primeiras prensagens traziam a seguinte inscrição: “from the film Eight Arms To Hold You”, que era o título provisório do filme “Help!”.

1969
Sessão fotográfica em Twickenham no Madingley Club e no rio Thames. No mesmo dia, Ringo fima cenas de "The Magic Christian" em Londres.


1975
A parceria Beatles & Co. é finalmente dissolvida no Supremo Tribunal em Londres.

1990
Olivia Harrison, em sua primeira entrevista em 15 anos, fala da necessidade que as crianças órfãs e abandonadas da Romênia estão passando e apela para a ajuda de todos. O artigo sobre o assunto é lançado por Olivia, Yoko e Linda, com a manchete: "Esposas dos Bealtes se únem para ajudar os anjos da Romênia".

08 de Abril

1963
Nasce John Charles Julian Lennon no General Hospital em Sefton, Liverpool. John, que estava em turnê, telefona para Cynthia no hospital.

1964

Na Inglaterra, O LP “With The Beatles” está há 20 semanas em 1º lugar. O LP “Please Please Me” continua no Top 10 há 55 semanas. “Can´t Buy Me Love” no topo pela 3ª semana. Brian Epstein conclui sua autobiografia com ajuda de Derek Taylor.

1966
Continuam os trabalhos em "Got To Get You Into My Life" (takes 6-8).

1967
John vai até Surrey para ver a possibilidade de pintar seu Rolls Royce com cores psicodélicas. Brian é internado numa clínica particular.

1971
Ringo lança na Inglaterra o compacto "It Don't Come Easy" / "Early 1970". O lado A fez enorme sucesso e trata-se de uma parceria de Ringo e George, o que fez com que alguns críticos comentassem que a música da dupla “não deve nada a Lennon/ McCartney”.

1974
Paul lança nos EUA o compacto "Band On The Run" / "Nineteen Hundred And Eighty-Five".

1976
A turnê americana do Wings é reagendada para iniciar em 3 de maio devido a uma fratura sofrida pelo guitarrista Jimmy McCulloch.

1977
É lançado o álbum “The Beatles Live! At The Star Club In Hamburg, Germany, 1962” pelo selo alemão Bellaphon, apesar da tentativa dos Beatles de impedirem.

1979

Estréia pela BBC2 o documentário "Wings Over The World".

1981
Estréia em Londres o filme “Rockshow” com o concerto de Paul & Wings realizado em Seattle em 1976.

1982
O “Top of the Pops” exibe pela primeira vez o clipe “Ebony and Ivory” de Paul com participação de Stevie Wonder.

1985
Julian Lennon realiza seu primeiro concerto ao vivo no Beacon Theater em Nova York.

07 de Abril

1962
Performance no Cavern com o The Saints Jazz Band.

1966
Gravação do 3º take “Mark 1” (Tomorrow Never Knows) com adição de efeitos e “Got To Get You Into My Life” (takes 1-5).

1969
Sessão reservada por Paul para mixagem final do compacto “Get Back” / “Don´t Let Me Down”.

1976
Com o início de um novo ano fiscal, Paul oficialmente muda o nome de sua empresa McCartney Productions Ltd. para MPL Communications Limited.

1982
Via satélite de Londres, Cynthia e Julian aparecem no programa "Good Morning America", onde são entrevistados por David Hartman.

1988
Em um leilão realizado em Londres, um acetato de "12-Bar Original" é vendido por 1.300 libras. Outro acetato de 1969 com uma gravação de "Get Back" é vendido por 450 libras. Um terno de Paul usado durante as filmagens de "A Hard Day's Night" é vendido por 2.800 libras.

06 de Abril

1963
Cynthia Lennon, grávida de 9 meses, sente dores enquanto faz compras em Penny Lane. Ela é levada ao Hopistal Geral de Liverpool.

1966
Primeira sessão para o álbum “Revolver”: Os Beatles gravam “Mark 1”, que era o título original de “Tomorrow Never Knows”. Primeiro uso não-convencional dos autofalantes Leslie para distorcer a voz de John e primeira utilização do recurso ADT (Artificial Double Tracking), atendendo os desejos da banda de produzir um som diferente.

1967
Paul assiste Jane Asher atuando na peça Romeu e Julieta.

1969
Os DJ´s Alan Freeman e John Prel transmitem ao vivo cópias de "Get Back", anunciando seu lançamento para 11 de abril. Eles convencem Paul de que a música precisa de uma mixagem final.

1970
Allen Klein vai à Londres com o objetivo finalizar as negociações para a exibição filme "Let It Be".

1977
Os Beatles perdem a batalha na justiça para impedir o lançamento do disco “The Beatles Live At The Star Club In Hamburg, Germany: 1962”.

1979
O clipe “Blow Away” de George é transmitido nos EUA pelo programa "Midnight Special".

1983
Durante o primeiro American Video Awards, Paul recebe o prêmio de melhor video clipe de soul por “Ebony and Ivory”. Paul também é introduzido no Video Hall Of Fame pelo ex-Monkee Mike Nesmith.

1992
George realiza no Royal Albert Hall seu primeiro e único show solo na Inglaterra. Entre os convidados no palco estiveram Ringo, Zack Starkey e Dhani Harrison. O concerto foi organizado e apresentado pelo Partido da Lei Natural.

1995
Paul e Linda comparecem a cerimônia de conclusão do Rye Memorial Care Center.

1997
O "The Pepsi Chart Show" faz a primeira transmição da música “Young Boy” de Paul que integraria o álbum “Flaming Pie”.

05 de Abril

1962
Performance dos Beatles no Cavern Club.

1963
Os Beatles realizam na EMI um show exclusivo para executivos da gravadora, fotógrafos e jornalistas. O grupo recebe prêmios especiais.

1964
Os Beatles filmam a cena de abertura de “A Hard Day´s Night” (aquela famosa em que George e Ringo tropeçam e caem de verdade) em Boston Place em Londres. Mais tarde, outras cenas são filamadas na Marylebone Station.

1967
Paul e Jane passam o dia nas montanhas rochosas do Colorado e à noite vão a um teatro em Denver.

1969
Dick James, editor da Northern Songs que administrava os direitos autorais das canções de Lennon e McCartney, tentou convencer John e Paul a venderem ações para a ATV, mas a dupla recusou a oferta de 900 mil libras.

1986
Na Holanda ocorre a primeira convenção anual chamada “Beatles Unlimited". Tony Barrow e Mark Lewisohn estiveram presentes.

1996
“Anthology #2” entra no Top 5 inglês na 3ª posição.

04 de Abril

1962
Performance no Cavern Club com Four Jays e The Dominoes.

1963
Os Beatles gravam para o programa "Side By Side" da Rádio BBC no Paris Studio. Após a sessão, posam para o fotógrafo Dezo Hoffmann do lado de fora do estúdio. O grupo segue para Stowe School, Buckinghamshire e toca ao vivo no Roxburgh Hall. A apresentação é fotografada por David Magnus. Os Beatles passam a noite no Green Man Hotel.

1964
Os Beatles ocupam as 5 primeiras posições da Billboard (um recorde imbatível até hoje). Também se tornam os únicos artistas a conquistarem três números 1 consecutivos: "Can't Buy Me Love" sucedeu "She Loves You," que sucedeu "I Want to Hold Your Hand".
Nº 1 – Can´t Buy Me Love
Nº 2 – Twist And Shout
Nº 3 – She Loves You
Nº 4 – I Want To Hold Your Hand
Nº 5 – Please Please Me

1965
John compõe “Help!” em sua casa em Weybridge. Paul ajudou a finalizar.

1975
Ringo cria sua própria gravadora, a Ring O'Records.

1977
Para compensar a autoproclamada ausência de John no mercado fonográfico, a Capitol lança nos EUA um compacto com "Stand By Me" e "Woman Is The Nigger Of The World". Também é lançado o single "Dark Horse" / "You" de George.

1989
Durante o Ivor Novello Awards, Paul recebe um prêmio especial por sua contribuição à música britânica.

1995
Morre Kenny Everett. Ele trabalhou na BBC, cobriu várias turnês dos Beatles além de editar as gravações de natal do quarteto em 1968 e 1969. Everett tinha Aids.

03 de Abril

1963
À noite, gravação ao vivo no Playhouse Theatre para o programa "Easy Beat" da Rádio BBC.

1965
Os Beatles aparecem no programa de TV "Thank Your Lucky Stars".

1966
Os Beatles aparecem na capa da revista semanal italiana "Ciao Amici" que diz: "Beatles: le storie pazze delle loro Canzoni". ("Beatles: as histórias loucas de suas canções.")

1967
Paul, acompanhado de Mal Evans, viaja para os EUA para visitar a namorada, Jane Asher. George trabalha overdubs para “Within You Without You” que incluem cítara e orquestra.

1969
John e Yoko aparecem no programa de TV "The Eamonn Andrews Show" transmitido direto do Cafe Royal em Londres.

1991

A apresentação de Paul no “MTV Unplugged” é transmitida nos EUA.

02 de Abril

1962
Concerto no Teatro Pavilion em Liverpool.

1967
Sessão em estúdio para finalizar o álbum “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band”.

1970
Mixagem final de "Across The Universe", "The Long And Winding Road" e "I Me Mine". Edição de “I Me Mine” para que pareça mais longa. Última sessão do produtor Phil Spector. Última sessão dedicada a um disco dos Beatles. Álbum “Let It Be” finalizado. Em uma entrevista para o "Evening Standard", Paul fala sobre o estado da relação entre os Beatles. Ele diz que seu primeiro LP solo está atrasado porque não quer que seja lançado junto com "Let It Be”.

1973
A Capitol lança nos EUA as famosas coletâneas “The Beatles 1962-1966” e “The Beatles 1967-1970”. A foto do segundo disco, tirada em 1969 como uma nova versão da capa de “Please Please Me” seria usada originalmente no LP “Get Back” que acabou mudando de nome e capa.


1984
Yoko Ono é condenada a pagar 2.524.809 dólares ao produtor Jack Douglas por seu trabalho em “Double Fantasy”. O tribunal também determina que o produtor receba royalties pelo recém-lançado “Milk And Honey”.

1992
Ringo realiza coletiva de imprensa no Radio City Music Hall, em Nova York para anunciar o lançamento do álbum “Time Takes Time”. Ao lado de sua All-Star Band, ele também fala sobre a sua mais recente turnê nos EUA e Europa. Começam a ser vendidos os ingressos para o show de George no Royal Albert Hall, seu primeiro (e único) show-solo na Inglaterra. Os preços variam de 15 a 20 libras.

2000
Jornais britânicos informam que Paul, George e Ringo finalizaram os trabalhos sobre a primeira "autobiografia" sobre os Beatles. O livrão "The Beatles Anthology" é anunciado para outubro de 2000.

01 de Abril

1963
Os Beatles tocam no "Poll Winner's Concert" em Wembley, show organizado pelo New Musical Express. Em Londres, o grupo grava várias faixas para o programa de rádio “Side By Side” da BBC.

1967
Os Beatles gravam "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)" em 9 takes. A criação dessa faixa foi sugerida por Neil Aspinal.

1969
John fala sobre sua idéia de enviar sementes da paz para líderes de todo o mundo. Ele também revela que sua fortuna está em torno de 50 mil libras. John e Yoko voltam à Londres e aparecem ao vivo no programa de TV “Today” fazendo uma reconstituição do bed-in.

1970
Phil Spector prepara os retoques finais do álbum “Let It Be”. Ringo regrava bateria em "Across The Universe", "The Long And Winding Road" e "I Me Mine". Foi sua última contribuição para os Beatles e última gravação de um beatle para um disco da banda. John e Yoko matriculam-se em um curso de quatro semanas de Terapia do Grito Primal com o psicólogo Dr. Arthur Janov na Califórnia.

1973
John e Yoko, acompanhados do advogado Leon Wildes, comparecem a uma coletiva de imprensa para anunciar o nascimento de seu país conceitual “Nutopia”.

1974
Paul consegue o visto americano após várias recusas devido à sua detenção por posse de drogas no ano anterior. Inaugurada uma pintura dedicada aos Beatles no muro do Cavern Club. O artista Arthur Dooley pintou uma Madonna segurando três bebês e um quarto bebê, que seria Paul, voando longe. A inscrição diz: "Quatro rapazes que sacudiram o mundo".

A última foto de John e Paul juntos é tirada neste dia por Dougal Butler, assistente pessoal de Keith Moon (The Who) que também aparece na foto.


1976
Morre na Inglaterra Alfred "Freddie" Lennon, pai de John. Dias antes, John lhe enviara um telegrama dizendo “melhore logo papai”. Alfred tinha câncer.

1979

John aluga um iate para um cruzeiro em Palm Beach, Flórida. Entre os convidados estão Julian, Sean, sobrinhas de Yoko, e a família do assistente Fred Seaman. Foi a última vez que Julian viu o pai.


1995
"Baby It's You" estréia na parada de singles na Inglaterra em 7º lugar.

1996
Até esta data, o álbum duplo “The Beatles Anthology # 1” vendeu 12,5 milhões de cópias nos EUA.