19 de Janeiro

1963
Transmissão da performance no programa de TV “Thank You Lucky Stars” gravado em 13 de janeiro.

1964
Os Beatles tocam no teatro Olympia em Paris. O show é gravado por uma rádio local.

1965
Brian Epstein viaja para os EUA para acertar os detalhes da próxima turnê americana dos Beatles. O empresário aproveita a ocasião para promover mais dois nomes de seu casting de artistas: Cilla Black e o grupo Gerry and the Pacemakers.

1966
Sétima semana do álbum “Rubber Soul” em 1º lugar no Reino Unido e do compacto “Day Tripper” / “We Can work it Out” no Top 10.

1967
“A Day in the Life” começa a ser gravada. A sessão ocorreu das 19h30 às 2h30 da madrugada. A canção de John até então tinha o título provisório “In the Life of...”. Além da base e do vocal de John, já surge o despertador acionado por Mal Evans.

1971
Dando prosseguimento ao caso Charles Manson, nesta data a corte analisa as faixas do “White Album”. Em 1969, o grupo seguidor de Manson invadiu a casa do diretor Roman Polanski e matou sua esposa, a atriz Sharon Tate, que estava grávida. O mentor do assassinato, Charles Manson, alegou ter encontrado inspiração para o ato no álbum duplo dos Beatles. A corte julgou que nenhuma das músicas poderia ter influenciado o crime.

1977
John e Yoko comparecem à inauguração do Salão Presidencial de Jimmy Carter.

1984
É lançado nos EUA o álbum póstumo “Milk and Honey” de John e Yoko. As faixas foram gravadas durante as sessões de “Double Fantasy”.

1988
São lançados em CD nos EUA os álbuns “Blast From Your Past” de Ringo e “McCartney” e “Ram” de Paul.

1994
John Lennon é introduzido ao Rock And Roll Hall of Fame. Yoko e Sean Lennon estiveram presentes na cerimônia. Paul McCartney fez um emocionante discurso.

1998
Morre Carl Perkins, ídolo e amigo dos Beatles. No funeral, George Harrison toca “You True Love” em homenagem ao amigo. Acabou sendo a última performance em público de George.

Nenhum comentário: