01 de Março

1964
No estúdio 2 de Abbey Road, das 10h às 13h30, os Beatles gravam "I'm Happy Just To Dance With You" (takes 1-4), "Long Tall Sally" (take 1) e "I Call Your Name" (takes 1-7).

1966
A BBC exibe o histórico show dos Beatles no Shea Stadium em NY, ocorrido no ano anterior.

1967
O grupo trabalha em overdubs para “A Day in the Life” e “Lucy in the Sky with Diamonds”.

1968
Fãs se reúnem na frente do Cavern Club para protestar contra o seu fechamento. Ringo e Maureen voltam para Londres.

1970
Os Beatles aparecem pela última vez no Ed Sullivan Show. O programa exibe os vídeos de “Let it Be” e “Two of Us”, até então, inéditos.

1972
John consegue uma extensão no seu visto de permanência nos EUA. Começam as gravações do álbum “Sometime in New York City”.

1975
John e Yoko comparecem à cerimônia do Grammy. É a primeira aparição do casal após reatarem o casamento. John comentaria: “achei que seria uma boa oportunidade para ‘matar dois coelhos com uma só cajadada’: mostrar que às vezes fico sóbrio e mostrar que estou de volta com a minha mulher”. John, ao lado de Paul Simon, entrega um prêmio à cantora Roberta Flack. O álbum “Band On The Run” de Paul leva dois grammys: melhor performance vocal de grupo e melhor produção não-clássica. Paul não estava presente no evento. Os Beatles ainda são homenageados com um “Grammy Hall Of Fame Award”.

1987
Começa a ser produzido o documentário “John Lennon: Imagine”.

1997
George Martin recebe um Grammy pela produção da ópera-rock “Tommy” de Pete Townshend (The Who).

1998
Paul contribui com um vídeo de “Calico Skies” para o especial de TV "Christopher Reeve - A Celebration Of Hope" da rede americana ABC.

Nenhum comentário: