04 de Setembro

1962
Primeira sessão oficial dos Beatles na EMI. Começam a trabalhar em seu primeiro single. Neste dia gravam “Love Me Do”, “How Do You Do” e “Please Please Me”. Primeiras fotos dos Beatles feitas por Dezo Hoffmann.



1963
“She Loves You” chega ao 1º lugar na Inglaterra.

1964
Eric Easton, empresário dos Rolling Stones, nega que Brian Epstein se ofereceu para comprar seu contrato de empresário do grupo.

1965
O single “Help!” alcança o 1º lugar nos EUA.

1968
Ringo retorna aos Beatles após duas semanas de ausência e encontra sua bateria coberta de flores. Os Beatles filmam os vídeos-promocionais de “Hey Jude” e “Revolution” no Twickenham Film Studios.

1971
Paul alcança o 1º lugar nos EUA com "Uncle Albert/Admiral Halsey". Paul realmente tinha um tio chamado Albert, que, segundo ele, costumava citar trechos da Bíblia quando estava bêbado.

1980
25º dia das sessões de “Double Fantasy”. Trabalho adicional em “Watching the Wheels”. Em Los Angeles, Ringo finalize as gravações de “Can't Fight Lightning”.

1985
Meta Davis se aposenta dos parquímetros de Londres. Ela foi a inspiração de Paul em “Lovely Rita”.

1990
Em Nova York, durante a festa anual em homenagem a Buddy Holly, Paul se junta à banda para interpretar "Oh Boy", "Rave On" e "Lucille". O evento é filmado pela MTV.

1995
Paul participa da regravação de “Come Together” com Paul Weller, Noel Gallegher e o Mojo Filters. Gravada em Abbey Road, faz parte do álbum de caridade “Help” destinado a ajudar crianças vitimadas pela guerra na Bósnia. O último programa de rádio da série Oobu Joobu de Paul vai ao ar como um especial de 2h de duração.

Nenhum comentário: