29 de Janeiro

1964
Os Beatles gravam as versões em alemão de “I Want To Hold Your Hand” e “She Loves You”. As sessões ocorreram no estúdio Pathe Marconi da EMI em Paris (primeira gravação fora de Abbey Road). Consta que os Beatles não queriam gravar essas versões e chegaram a tentar se esconder de George Martin. “Komm, Gib Mir Deine Hand” foi completada em 11 takes usando a base instrumental original. Já em “Sie Liebt Dich”, tiveram que regravar a base pois não existia mais isolada. Terminaram em 14 takes. Além desta, gravaram sua nova composição “Can´t Buy Me Love” em 4 takes. À noite, se apresentam o Olympia em Paris.

Nos EUA, “I Want To Hold Your Hand” alcança o 1º lugar nas paradas. Na Inglaterra, o LP “With The Beatles” se mantém há 10 semanas em 1º lugar e o LP “Please Please Me” não sai do Top 10 há 45 semanas.

1966
“We Can Work It Out” volta a ocupar o 1º lugar nos EUA.

1967
No Saville Theatre, em Londres, com apresentação de Brian Epstein, os Beatles assistem a uma apresentação do The Who e a estréia do Jimi Hendrix Experience.

1972
Paul e Linda se encontram com John e Yoko em Nova Iorque. Durante o jantar, os dois ex-parceiros combinam de nunca mais atacarem um ao outro através da imprensa.

1977
A estação de rádio americana WNEW começa um final de semana dedicado aos Beatles tocando todas as músicas do grupo em ordem alfabética.

1993
Estações de rádio americanas e britânicas decidem banir a nova canção de Paul, “Big Boys Bickering”, por causa do sonoro palavrão “fucking” que é dito diversas vezes na música.

1998
A Volkswagem confirma negociação com Paul, George e Ringo para que os três participem da capanha de relançamento do modelo de carro “beetle”.

Nenhum comentário: