04 de Agosto

1965
Defendendo Brian Epstein, John afirma: "Se Brian diz que não deve haver publicidade para ‘Help!’, então é assim que deve ser. O disco é o número um nas paradas, certo?"

1966
O governo da África do Sul proíbe que músicas dos Beatles sejam tocadas nas rádios do país em protesto contra a declaração de John sobre religião. A decisão foi mantida até pelo menos dezembro de 1980.

1967
George assiste ao concerto de Ravi Shankar no Hollywood Bowl em Los Angeles. Maureen Starkey celebra seu 21º aniversário com a família. O maridão, Ringo, lhe dá de presente um bracelete de safira.

1969
Overdubs de vocais para “Because”. George produz as mixagens stereo de “Something” e “Here Comes the Sun”.

1970
O gabinete de imprensa da Apple é fechado. A partir de agora a única tarefa da Apple Corps Ltd é coletar royalties e lidar com problemas burocráticos dos Beatles.

1973
O Melody Maker anuncia a descoberta de 36 faixas gravadas pelos Beatles no Star Club em Hamburgo em 1962.

1980
John e Yoko iniciam as gravações de “Double Fantasy”. Neste dia, o casal e o grupo de músicos trabalham em "(Just Like) Starting Over", "Kiss Kiss Kiss", "Every Man Has A Woman Who Loves Him" e "I'm Moving On". Durante as sessões, um rádio costumava ficar ligado no estúdio. Se uma música dos Beatles estivesse no rádio, John parava o ensaio e contava estórias da época da música.

Nenhum comentário: