16 de Fevereiro

1963
Os Beatles gravam participação no programa de TV “Thank You Lucky Stars”. No mesmo dia é realizada a sessão de fotos com Angus McBean para a capa do LP “Please Please Me”

1964
Segunda performance no Ed Sullivan Show. Desta vez, direto do Deauville's Hotel Mau Mau Club em Miami Beach. O grupo descansa e aproveita a estadia no local paradisíaco.

1965
Os Beatles gravam “Yes It Is” (takes 1-14), além de overdubs para “Another Girl” e “I Need You”. O grupo recebe presentes do presidente da EMI, Sir Joseph Lockwood (1905-1991).


1966
11ª semana do LP “Rubber Soul” no topo da parada britânica.

1967
Overdubs e mixagem mono para “Good Morning Good Morning”. A BBC-TV exibe novamente no programa “Top of the Pops” os video-clipes de "Penny Lane" e "Strawberry Fields Forever". Na época, os clipes (formato inventado pelos próprios Beatles para não terem que ir pessoalmente aos programas de TV) eram chamados de promo films.

1972
John Lennon e Chuck Berry se conhecem e tocam juntos no programa de TV americano The Mike Douglas Show. “Se o rock tivesse outro nome, seria Chuck Berry”, disse John na ocasião.

Nenhum comentário: