24 de Abril

1963
Os Beatles se apresentam no Majestic Ballroom no Finsbury Park em Londres.

1964
Gravação da cena em que Ringo deixa uma mulher cair em um buraco. É a última cena feita para “A Hard Day´s Night”. Os Beatles celebram o encerramento das filmagens de seu primeiro longa-metragem.

1965
Filmagem para “Help!” em City Barge, Londres.

1969
Clive e Queenie Epstein vendem suas ações da Nemperor Holdings para a Triumph Investment Trust. John e Paul fazem uma contra-oferta para a Northern Songs Ltd que administrava suas composições.

1970
O primeiro álbum solo de Ringo, “Sentimental Journey”, é lançado nos EUA.

1971
A polícia espanhola mantém John e Yoko em Palma de Mallorca após a acusação do ex-marido de Yoko, Anthony Cox, de que eles queriam sequestrar Kyoko, filha de Cox e Yoko.

1972
John, Yoko e a Elephant’s Memory Band aparecem no Dick Cavett Show para promover o compacto “Woman Is the Nigger of the World” / “Sisters, O Sisters”. Depois do programa, John declara em uma entrevista que está sendo seguido por agentes do governo americano e que seu telefone está grampeado.

1976
Paul visita John no Dakota em Nova York. Era sábado. Neste dia, o álbum “Wings At The Speed Of Sound” de Paul alcançava o 1º lugar nos EUA. Os dois ex-beatles estavam assistindo ao programa Saturday Night Live que misturava música ao vivo e quadros de humor. Em uma época em que as ofertas para uma única reunião dos Beatles passavam dos 50 milhões de dólares, o produtor Lorne Michaels aparece oferecendo a “tentadora” quantia de 3 mil dólares. John e Paul se divertiram muito com a piada. John contou mais tarde que os dois pensaram em aparecer de surpresa no programa ao vivo. “Quase pegamos um táxi para ir até lá, mas estávamos muito cansados”, disse.

1989
A série radiofônica "The Beeb's Lost Beatles Tapes" de 14 partes ganha o prêmio de Melhor Programa de Rock & Pop. Para receber o prêmio estiveram presentes Richard Skinner, Kevin Howlet e Mark Lewisohn.

1997
Lançado na Inglaterra o livro “Abbey Road – The Book”. Trata-se de uma versão atualizada do original de 1982 incluindo relatos das sessões de “Anthology”.

Nenhum comentário: