1962
Brian Epstein escreve para Bert Kaempfert, o produtor alemão responsável pelas gravações de Tony Sheridan com participação dos Beatles, para que o grupo obtenha liberdade de seu contrato.
1963
São gravados overdubs para “Misery” e “Baby It´s You” com George Martin tocando piano. Primeira sessão de Geoff Emerick como engenheiro de som. À noite, os Beatles realizam no Playhouse Theatre em Manchester, seu primeiro show ao vivo para a rádio BBC.
1965
Os Beatles gravam “That Means A Lot”. A faixa acabou ficando de fora do LP “Help!” sendo cedida ao cantor P.J. Proby, que a lançou em setembro de 1965. A versão dos Beatles só apareceria oficialmente em 1996, embora constasse em diversos bootlegs ao longo dos anos.
1967
Gravação de “Being For The Benefit of Mr. Kite” incluindo os efeitos “circenses”.
1970
Lançado nos EUA o single "Instant Karma! (We All Shine On)" / "Who Has Seen The Wind" de John e Yoko. Phil Spector produziu uma mixagem diferente da versão inglesa.
1971
O álbum triplo de George, “All Things Must Pass” segue em 1º lugar na Inglaterra há 3 semanas.
1976
Um juiz confere um relatório de 29 páginas sobre o caso Lennon/Levy que explica a tentativa de um acordo verbal, o qual John não aceitou. Morris Levy havia acusado John de plagiar “You Can Cach Me” de Chuck Berry em sua “Come Together”. Como Levy possuia os direitos autorais da canção de Berry, decidiu processar Lennon.
1980
Paul concede entrevista à revista Rolling Stone.
1991
John é homenageado no Grammy Awards.
2003
Os Beatles são capa da revista Rolling Stone que trás uma matéria sobre supostas gravações inéditas encontradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário