25 de Fevereiro

1963
O selo Vee Jay lança nos EUA o compacto “Please Please Me” / “Ask Me Why”, que não alcançaria sucesso (por enquanto). Mixagem do álbum “Please Please Me”.

1964
Os Beatles gravam "You Can't Do That" (takes 1-9), "And I Love Her" (takes 1-2) e "I Should Have Known Better" (takes 1-3). George introduz no mundo da música a guitarra de 12 cordas. Walter Strach oferece uma festa de aniversário para George em sua casa. George, irritado com a invasão da imprensa, joga o bolo na direção dos repórteres e vai embora.

1966
George e Pattie Harrison voltam da lua-de-mel no Caribe. Já outro casal não compartilha da mesma felicidade: A esposa de George Martin pede o divórcio.

1968
George celebra seus 25 anos na Índia. O Maharishi lhe dá um globo de plástico de presente. As músicas do “White Album” são quase todas compostas nesse período.

1969
Nos estúdios Abbey Road, George grava as demos de "Old Brown Shoe", "All Things Must Pass" and "Something".

1987
A discografia dos Beatles começa a ser lançada em CD. George não gostou do resultado das primeiras edições nesse formato chegando a declarar: “eu não estou nesses discos”.

Nenhum comentário: